Zuc­ker­berg vai de­por de no­vo no Con­gres­so

O Estado de S. Paulo - - Negócios - / AGÊN­CI­AS IN­TER­NA­CI­O­NAIS

O pre­si­den­te exe­cu­ti­vo do Facebook, Mark Zuc­ker­berg, vol­ta­rá a de­por no Con­gres­so dos Es­ta­dos Uni­dos no pró­xi­mo dia 23. Des­sa vez, o tema se­rá a mo­e­da di­gi­tal libra, que a re­de so­ci­al pre­ten­de lan­çar em 2020. Zuc­ker­berg se­rá o úni­co con­vi­da­do de uma ses­são do Co­mi­tê de Ser­vi­ços Fi­nan­cei­ros da Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos e te­rá a mis­são de ex­pli­car os pla­nos de sua em­pre­sa com a crip­to­mo­e­da.

O pai­nel, con­fir­ma­do on­tem pe­lo co­mi­tê, se­rá uma opor­tu­ni­da­de ra­ra pa­ra ver co­mo Zuc­ker­berg se com­por­ta em pú­bli­co – a úl­ti­ma foi em abril de 2018, quan­do tes­te­mu­nhou du­ran­te dez ho­ras pe­ran­te dois co­mi­tês do Con­gres­so ame­ri­ca­no. “Mark es­pe­ra res­pon­der às ques­tões do Co­mi­tê do Con­gres­so no de­poi­men­to”, dis­se um por­ta-voz do Facebook à re­de ame­ri­ca­na CNBC.

Pre­si­den­te do co­mi­tê, a de­pu­ta­da de­mo­cra­ta Ma­xi­ne Wa­ters já ha­via pe­di­do an­te­ri­or­men­te que o Facebook pau­se o de­sen­vol­vi­men­to da libra até que os po­lí­ti­cos con­si­gam com­pre­en­der su­as im­pli­ca­ções.

Ma­xi­ne não es­tá so­zi­nha: os mi­nis­tros da Fa­zen­da da Ale­ma­nha e da Fran­ça já se po­si­ci­o­na­ram con­tra a mo­e­da. A pres­são re­gu­la­tó­ria já afe­tou a libra – na se­ma­na pas­sa­da, o PayPal se re­ti­rou da lis­ta de apoi­a­do­res do pro­je­to. Ou­tras em­pre­sas, co­mo Vi­sa e Mas­ter­card, tam­bém con­si­de­ram sair da Libra As­so­ci­a­ti­on, en­ti­da­de que su­per­vi­si­o­na a mo­e­da, re­por­tou na se­ma­na pas­sa­da The Wall Stret Jour­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.