OU­TU­BRO RO­SA CHO­QUE DÁ VOZ A PA­CI­EN­TES COM CÂNCER ME­TAS­TÁ­TI­CO

O Estado de S. Paulo - - Fórum Estadão -

A No­var­tis, em­pre­sa far­ma­cêu­ti­ca que tem mais de 30 anos de tra­di­ção em tra­ta­men­to de câncer de ma­ma, lan­çou em 2016 a cam­pa­nha Ou­tu­bro Ro­sa Cho­que, com o ob­je­ti­vo de dar vi­si­bi­li­da­de às mu­lhe­res com câncer de ma­ma avan­ça­do ou me­tas­tá­ti­co.

“Tra­di­ci­o­nal­men­te, a cam­pa­nha Ou­tu­bro Ro­sa tem co­mo focos a pre­ven­ção e o di­ag­nós­ti­co pre­co­ce do câncer de ma­ma, fun­da­men­tais à saú­de da mu­lher. Mas a do­en­ça me­tas­tá­ti­ca tam­bém atin­ge um nú­me­ro grande de pa­ci­en­tes, e pre­ci­sa­mos dar pro­ta­go­nis­mo a elas”, afir­ma Renato Car­va­lho, pre­si­den­te do Gru­po No­var­tis.

“Além dos al­tos ín­di­ces da do­en­ça avan­ça­da, cha­ma tam­bém a aten­ção que mui­tas des­sas pa­ci­en­tes são jo­vens, em fa­se de pré-me­no­pau­sa”, afir­ma o on­co­lo­gis­ta Rafael Ka­liks, di­re­tor ci­en­tí­fi­co do Ins­ti­tu­to On­co­guia e mé­di­co da So­ci­e­da­de Be­ne­fi­cen­te Is­ra­e­li­ta Bra­si­lei­ra Al­bert Eins­tein.

A cam­pa­nha Ou­tu­bro Ro­sa Cho­que pro­mo­ve ini­ci­a­ti­vas pa­ra edu­car a po­pu­la­ção, bus­car so­lu­ções e apoi­ar pa­ci­en­tes, mul­ti­pli­can­do o al­can­ce do de­ba­te.

Renato Car­va­lho, pre­si­den­te do Gru­po No­var­tis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.