‘Pan­te­ra Ne­gra’ ten­ta le­var o CRB à 1ª di­vi­são

O Estado de S. Paulo - - Esportes - Pau­lo Fa­ve­ro

Des­ta­que do Sam­paio Cor­rêa na cam­pa­nha que cul­mi­nou no vi­ce da Sé­rie C, o go­lei­ro An­drey Ven­tu­ra foi em­pres­ta­do ao CRB pa­ra dis­pu­tar a re­ta fi­nal do Cam­pe­o­na­to Brasileiro da Sé­rie B. Aos 26 anos, o ca­ri­o­ca caiu no gos­to da tor­ci­da ma­ra­nhen­se e até ga­nhou o ape­li­do de Pan­te­ra Ne­gra dos fãs da equi­pe ma­ra­nhen­se.

“A tor­ci­da do Sam­paio é bas­tan­te in­ten­sa. Quan­do per­ce­bem o pro­fis­si­o­na­lis­mo do jo­ga­dor e o re­sul­ta­do vem, eles fi­cam mui­to fe­li­zes. Es­se ape­li­do veio lo­go após o lan­ça­men­to do fil­me Pan­te­ra Ne­gra. Eu es­ta­va vi­ven­do uma óti­ma fa­se, com bo­as atu­a­ções, e aí, por cau­sa da apa­rên­cia e por­que a pan­te­ra é um ani­mal de re­fle­xos rá­pi­dos, ga­nhei o ape­li­do”, con­tou, em en­tre­vis­ta ao Es­ta­do.

As bo­as atu­a­ções co­lo­ca­ram An­drey co­mo ído­lo da tor­ci­da. Seu ca­ris­ma tam­bém aju­dou na ta­re­fa. Mui­tas ve­zes, ele se mis­tu­ra­va aos fãs e ti­ra­va fo­tos em co­me­mo­ra­ções, prin­ci­pal­men­te quan­do o ti­me ga­ran­tiu o aces­so à Sé­rie B. “Te­nho mui­to ca­ri­nho por eles. Me abra­ça­ram de ver­da­de, sem­pre me apoi­a­ram bas­tan­te, en­tão é um clu­be que tem um sig­ni­fi­ca­do mui­to gran­de na mi­nha vi­da”, dis­se.

Ape­sar da der­ro­ta pa­ra o Náu­ti­co na fi­nal, o jo­ga­dor ga­nhou bas­tan­te vi­si­bi­li­da­de e aca­bou se trans­fe­rin­do pa­ra o CRB, de Ala­go­as. “Ser des­ta­que de uma com­pe­ti­ção nos va­lo­ri­za. Apa­re­cem son­da­gens de clu­bes e es­tou fe­liz. A va­lo­ri­za­ção é boa pa­ra mim e pa­ra o Sam­paio. Te­nho de con­ti­nu­ar tra­ba­lhan­do pa­ra al­can­çar meus ob­je­ti­vos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.