Uber com­pra star­tup chi­le­na de su­per­mer­ca­do

O Estado de S. Paulo - - Economia - / AGÊNCIAS IN­TER­NA­CI­O­NAIS

O Uber anun­ci­ou on­tem que ad­qui­riu par­ti­ci­pa­ção ma­jo­ri­tá­ria da star­tup chi­le­na de en­tre­gas de su­per­mer­ca­do Cor­nershop. A com­pra é mais um es­for­ço da em­pre­sa de ex­pan­dir seus ser­vi­ços pa­ra além do trans­por­te. A em­pre­sa afir­mou que es­pe­ra que o in­ves­ti­men­to se­ja fe­cha­do no iní­cio de 2020 – o va­lor da com­pra não foi re­ve­la­do.

O acor­do ain­da es­tá su­jei­to a apro­va­ções re­gu­la­tó­ri­as. Fun­da­da em 2015, a Cor­nershop atu­al­men­te ope­ra no Chi­le, no Pe­ru, no Mé­xi­co e no Ca­na­dá – sua se­de fi­ca em Santiago, no Chi­le. “Es­pe­ra­mos tra­ba­lhar com eles pa­ra le­var a en­tre­ga de su­per­mer­ca­do a mi­lhões de con­su­mi­do­res com o Uber”, afir­mou Da­ra Khos­rowshahi, presidente exe­cu­ti­vo da com­pa­nhia, em no­ta.

Em uma en­tre­vis­ta re­cen­te ao si­te The Ver­ge, Khos­rowshahi dis­se que o Uber vai con­si­de­rar in­cluir em sua pla­ta­for­ma qual­quer ti­po de ne­gó­cio que aju­de na par­te ope­ra­ci­o­nal do dia a dia das pes­so­as. “Acho que ana­li­sa­re­mos mui­tas ca­te­go­ri­as da­qui pa­ra fren­te”, dis­se.

Ain­da não es­tá cla­ro como o Uber pre­ten­de man­ter a ope­ra­ção da Cor­nershop, mas é pos­sí­vel que a star­tup sir­va pa­ra co­lo­car a ame­ri­ca­na em no­va com­pe­ti­ção con­tra a co­lom­bi­a­na Rap­pi e a bra­si­lei­ra iFo­od, já pre­sen­tes nes­se mercado – e no de en­tre­ga de co­mi­da, que ho­je tam­bém tem o Uber Eats.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.