O Estado de S. Paulo

Corinthian­s sai atrás, vira e encerra jejum em cima do Fortaleza

Sob o comando de Dyego Coelho e com dois gols de Boselli, equipe acaba com a série de oito jogos sem vitórias

- Guilherme Amaro

O Corinthian­s encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias ontem à noite. Sob o comando do interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o fechamento da 31ª rodada hoje para saber se continuará na zona de classifica­ção para a Libertador­es.

Coelho havia prometido um comportame­nto diferente dos jogadores. E ficou satisfeito com o que fizeram. “O elenco é muito inteligent­e e consegue fazer o que pedimos. O jogo do Corinthian­s precisa ser agressivo. Ainda falta um pouquinho. Precisamos preencher a área. É tudo muito em função do que eles fizeram. Não dá para (a comissão técnica) fazer tudo em dois dias, a vitória é mérito total é dos jogadores”, disse.

Não faltou luta ao Corinthian­s, que até era melhor na partida quando sofreu o gol de Romarinho aos 33 do primeiro tempo. A resposta veio rápida: três minutos depois, Boselli aproveitou chute rasteiro de Pedrinho e empatou.

No segundo tempo, aconteceu o contrário. O Corinthian­s virou logo aos dois minutos, com Júnior Urso, mas viu o Fortaleza empatar rapidament­e, aos seis, com Kieza.

O jogo ficou mais aberto, e o Corinthian­s passou a errar muito. O Fortaleza, satisfeito com o empate, valorizava a posse de bola e rondava a área alvinegra.

Coelho colocou Clayson em campo, e o atacante fez a jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli fazer de cabeça aos 26 minutos. Do outro lado, Rogério Ceni também mudou sua equipe, mas não teve a mesma sorte.

 ?? JF DIORIO/ESTADÃO ?? Grande noite. Boselli fez dois gols na vitória corintiana
JF DIORIO/ESTADÃO Grande noite. Boselli fez dois gols na vitória corintiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil