O Estado de S. Paulo

Santos joga em marcha lenta, mas bate lanterna

- Wilson Baldini Jr.

Desinteres­sado, desorganiz­ado e desatento, o Santos fez uma de suas piores apresentaç­ões no Brasileirã­o, mas mesmo assim não teve grandes dificuldad­es para vencer o lanterna e virtual rebaixado Avaí por 2 a 1, ontem, no Estádio da Ressacada, em Florianópo­lis.

O resultado foi importante para o time da Vila Belmiro, que chegou aos 61 pontos, manteve o terceiro lugar e deu um grande passo para assegurar matematica­mente a vaga direta na fase de grupos da Libertador­es de 2020. O Avaí, que não vence há 11 rodadas, continua com 17 pontos na última colocação.

Mesmo sem imprimir grande pressão, o Santos não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Sasha pegou a sobra de um chute de Marinho para marcar seu 12.º gol no campeonato.

O Avaí ainda tentou atacar, mas em uma jogada individual de Marinho surgiu o segundo gol santista. O atacante pegou a bola na ponta-direita, cortou para dentro e bateu de pé esquerdo: 2 a 0, aos 23 minutos.

A partir daí, o Santos parou em campo. E o Avaí chegou ao gol. Aos 34, João Paulo acertou um lindo chute e mandou a bola no ângulo direito de Everson, que não alcançou a bola.

O segundo tempo começou sem futebol, com algumas faltas mais ríspidas e muita reclamação dos jogadores das duas equipes com o juiz Marcelo de Lima Henrique. Aos 16 minutos, Gustavo Henrique foi expulso após falta em Jonathan.

O Santos se acomodou e o Avaí se deu o direito de atacar. Chegou a entrar na área santista, mas demonstrou falta de poder de fogo e ainda perdeu Léo, expulso por falta em Marinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil