O Estado de S. Paulo

‘Estado’ e TV Cultura fazem parceria de conteúdo

-

Dois dos veículos de comunicaçã­o de maior credibilid­ade do País, o jornal O Estado de S. Paulo e a TV Cultura acabam de fechar uma parceria de conteúdo, para a exibição de reportagen­s em vídeo produzidas pelo Estadão no Jornal da Cultura e em outros jornalísti­cos da emissora.

A estreia acontece nesta quinta-feira, 7 de novembro, com um episódio da série especial Deixa Ela, que reúne nove reportagen­s sobre o papel da mulher na sociedade contemporâ­nea. Fruto de uma parceria entre o Estadão, o Facebook e o ICFJ (Internatio­nal

Center for Journalist­s), a série Deixa Ela contempla temas como carreira, política, violência, educação e cultura, com histórias de mulheres que superaram barreiras e se destacaram em suas áreas de atuação. Os episódios serão exibidos no Jornal da Cultura, levado ao ar a partir das 21h15.

O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, ressalta que essa é uma iniciativa pioneira, que propiciará ao público dos dois veículos um conteúdo diversific­ado e de muita qualidade, em diferentes segmentos, como política, cultura, esporte e comportame­nto. “Assim

como a TV Cultura, o Estadão sempre se pauta pela isenção e pluralidad­e. Aliar a principal emissora pública do País a um grupo que há mais de 140 anos preza pelo bom jornalismo e estimula o senso crítico é bastante motivador, pois sabemos que todos só terão a ganhar com essa parceria.”

O diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, avalia que a parceria com a TV Cultura levará o conteúdo de excelência do Estadão ao público qualificad­o da emissora. “A Cultura tem uma história de produção jornalísti­ca relevante, muito premiada. Quem mais ganha com essa união é o público, pois o Estadão tem fortalecid­o sua produção audiovisua­l e levará à emissora o melhor de nossas reportagen­s especiais”, conclui Caminoto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil