Ro­ti­na cri­a­ti­va em SP

Qua­tro ar­tis­tas abri­ram as por­tas de seus ate­li­ês.

O Estado de S. Paulo - - Primeira página - * SÓ CIR­CU­LA NA GRAN­DE SP

A ideia de que ar­tis­tas têm ím­pe­tos cri­a­ti­vos e cri­am tu­do de mo­do qua­se ins­tan­tâ­neo sem­pre ron­dou o ima­gi­ná­rio des­sa car­rei­ra. A ro­ti­na de­les, no en­tan­to, cos­tu­ma ser bem mais tra­ba­lho­sa, com mui­ta re­fle­xão e dis­ci­pli­na na es­co­lha de te­mas e ma­te­ri­ais. Pa­ra des­ven­dar par­te des­se uni­ver­so, o Di­vir­ta­se vi­si­tou o ate­liê de qua­tro ar­tis­tas que per­ten­cem a uma ge­ra­ção nas­ci­da en­tre as dé­ca­das de 1970 e 1980. Fe­li­pe Cohen, Ja­nai­na Mel­lo Lan­di­ni, Ma­ri­na Wef­fort e Fe­li­pe Góes abri­ram as por­tas de seus es­tú­di­os e re­ve­la­ram cu­ri­o­si­da­des de su­as tra­je­tó­ri­as e seus pro­ces­sos cri­a­ti­vos.

Al­guns de­les têm ex­po­si­ções em car­taz ou tra­ba­lhos em acer­vos de mu­seus. Em ou­tros ca­sos, é pos­sí­vel ver su­as obras nas re­ser­vas téc­ni­cas dos lo­cais que os re­pre­sen­tam co­mer­ci­al­men­te. Es­te, aliás, é um bom pre­tex­to pa­ra vi­si­tar as sem­pre tran­qui­las ga­le­ri­as de ar­te – bas­ta che­gar e pe­dir pa­ra ver as obras do ar­tis­ta, e, com sor­te, vo­cê po­de até ga­nhar ex­pli­ca­ções es­pe­ci­a­li­za­das do aten­den­te.

Os re­la­tos dos ar­tis­tas ain­da ge­ra­ram um ví­deo fei­to em par­ce­ria com a TV Estadão (as­sis­ta em: bit.ly/ar­te­div).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.