Jo­vem armado fe­re 2 em es­co­la de Mi­nas Ge­rais

O Estado de S. Paulo - - Metrópole - Le­o­nar­do Au­gus­to ES­PE­CI­AL PA­RA O ES­TA­DO BE­LO HO­RI­ZON­TE

Dois es­tu­dan­tes fo­ram fe­ri­dos on­tem por ar­ma de fo­go e gol­pes de fa­cão em um ata­que a uma es­co­la da zo­na ru­ral de Ca­raí, mu­ni­cí­pio do Va­le do Je­qui­ti­nho­nha, em Mi­nas Ge­rais. Se­gun­do a Po­lí­cia Mi­li­tar, uma das ví­ti­mas le­vou um ti­ro no pes­co­ço. A ou­tra foi atin­gi­da no bra­ço com o fa­cão.

Am­bos os fe­ri­dos fo­ram le­va­dos pa­ra o hos­pi­tal do mu­ni­cí­pio vi­zi­nho de Pa­dre Pa­raí­so. O agres­sor, um ado­les­cen­te de 17 anos, foi apre­en­di­do. De acor­do com o te­nen­te-co­ro­nel Fá­bio Ma­ri­nho, do 19.° Ba­ta­lhão da Po­lí­cia Mi­li­tar, em Teó­fi­lo Oto­ni, res­pon­sá­vel pe­lo po­li­ci­a­men­to em Ca­raí, o ado­les­cen­te pu­lou o mu­ro da Es­co­la Es­ta­du­al Or­lan­do Ta­va­res, no dis­tri­to de Pon­to do Ma­ram­baia, armado com uma gar­ru­cha, um fa­cão e uma ré­pli­ca de ar­ma de fo­go.

Em se­gui­da, ten­tou in­va­dir uma sa­la do pri­mei­ro ano do en­si­no mé­dio. A in­ten­ção era ti­rar sa­tis­fa­ções com du­as ga­ro­tas que te­ri­am se ne­ga­do a se re­la­ci­o­nar com ele. Ao se apro­xi­mar da en­tra­da da sa­la, a pro­fes­so­ra e um aluno fe­cha­ram a por­ta. O in­va­sor dis­pa­rou. O ti­ro atra­ves­sou a por­ta e acer­tou o pes­co­ço do aluno. Na saí­da, o ado­les­cen­te des­fe­riu um gol­pe de fa­cão con­tra um aluno da es­co­la que es­ta­va no pá­tio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.