O Estado de S. Paulo

Apático, São Paulo perde em casa para o Fluminense

Time de Fernando Diniz deixa o estádio debaixo de vaias e vê rivais mais próximos na luta pela Libertador­es

- Guilherme Amaro

O São Paulo foi surpreendi­do pelo Fluminense e perdeu por 2 a 0 na noite de ontem, no Morumbi, e deixou o G-4 – O Grêmio assumiu a 4.ª posição. Foi a primeira derrota em casa com o técnico Fernando Diniz, que completou dez jogos à frente da equipe. Já o time carioca voltou a vencer após cinco partidas de jejum.

“Ficamos tristes. Pelo menos estávamos fazendo o dever de casa. Hoje foi muito abaixo. É vergonhoso. Vergonha, vergonha, vergonha. Vamos eliminar essa oscilação. Fazemos um jogo bom e não conseguimo­s manter a regularida­de, temos que procurar isso aí”, afirmou Hernanes após a partida.

O confronto marcou o reencontro de Diniz com o Fluminense. O treinador foi demitido do clube carioca em agosto e contratado pelo São Paulo no fim de setembro.

Hoje no comando da equipe do Rio de Janeiro, Marcão era auxiliar de Diniz. O Fluminense marcou duas vezes em quase quatro minutos na parte final do primeiro tempo. Aos 36, Daniel cobrou falta e Digão subiu livre para mandar de cabeça e abrir o placar. Aos 39, Caio Henrique arrancou e enfiou boa bola para Marcos Paulo, que tocou na saída de Volpi e ampliou.

O placar de 2 a 0 fez o São Paulo ser vaiado pela torcida ao fim do primeiro tempo. E também fez o técnico Fernando Diniz realizar logo duas mudanças no intervalo: entraram Hernanes e Alexandre Pato nas vagas de Jucilei e Liziero.

De nada adiantou. Durante todo o segundo tempo, o São Paulo foi apático, não mostrou forças para ao menos assustar nos minutos finais e se tornou uma presa fácil. O time deixou o estádio mais uma vez muito vaiado.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Sem ação. São Paulo errou muito e foi superado pelo Flu
ALEX SILVA/ESTADÃO Sem ação. São Paulo errou muito e foi superado pelo Flu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil