O Estado de S. Paulo

Bolsonaro afirma que apara as arestas da reforma

- / M.V e E.R.

• O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que, “a princípio”, enviará a reforma administra­tiva ao Congresso Nacional na próxima terça-feira, já que é preciso apresentar a proposta com a “menor quantidade possível de arestas”. A proposta mudará as regras do serviço público para futuros servidores.

“A reforma administra­tiva, a princípio, terça-feira que vem. Pedimos mais uma semana, foi muita boa notícia nesta semana, mais uma semana. Até porque você tem de mandá-la para lá com a menor quantidade possível de arestas. Às vezes, a gente comete um equívoco", explicou.

As declaraçõe­s de Bolsonaro foram feitas sob forte chuva em frente ao Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma tirar selfies com apoiadores e conversar com a imprensa. Uma das respostas de Bolsonaro aos jornalista­s foi interrompi­da pelo barulho de um trovão.

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a reforma administra­tiva vai propor prazos diferentes para que cada carreira alcance a estabilida­de no serviço público. “Vamos discutir com cada carreira o tempo de teste. Policiais que precisam correr atrás de bandido podem ter estabilida­de mais cedo, mas aqueles ‘carimbador­es de papel’ podem ficar estáveis só depois de 15 anos. Vamos debater”, afirmou, ontem, em palestra do evento “Diálogos com o TCU”, organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil