Bol­so­na­ro afir­ma que apa­ra as ares­tas da re­for­ma

O Estado de S. Paulo - - Economia - / M.V e E.R.

• O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro afir­mou on­tem que, “a prin­cí­pio”, en­vi­a­rá a re­for­ma ad­mi­nis­tra­ti­va ao Con­gres­so Na­ci­o­nal na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra, já que é pre­ci­so apre­sen­tar a pro­pos­ta com a “me­nor quan­ti­da­de pos­sí­vel de ares­tas”. A pro­pos­ta mu­da­rá as re­gras do ser­vi­ço pú­bli­co pa­ra fu­tu­ros ser­vi­do­res.

“A re­for­ma ad­mi­nis­tra­ti­va, a prin­cí­pio, ter­ça-fei­ra que vem. Pe­di­mos mais uma se­ma­na, foi mui­ta boa no­tí­cia nes­ta se­ma­na, mais uma se­ma­na. Até por­que vo­cê tem de man­dá-la pa­ra lá com a me­nor quan­ti­da­de pos­sí­vel de ares­tas. Às ve­zes, a gen­te co­me­te um equí­vo­co", ex­pli­cou.

As de­cla­ra­ções de Bol­so­na­ro fo­ram fei­tas sob for­te chu­va em fren­te ao Pa­lá­cio da Al­vo­ra­da, on­de o pre­si­den­te cos­tu­ma ti­rar sel­fi­es com apoi­a­do­res e con­ver­sar com a im­pren­sa. Uma das res­pos­tas de Bol­so­na­ro aos jor­na­lis­tas foi in­ter­rom­pi­da pe­lo ba­ru­lho de um tro­vão.

Se­gun­do o mi­nis­tro da Eco­no­mia, Pau­lo Gu­e­des, a re­for­ma ad­mi­nis­tra­ti­va vai pro­por pra­zos di­fe­ren­tes pa­ra que ca­da car­rei­ra al­can­ce a es­ta­bi­li­da­de no ser­vi­ço pú­bli­co. “Va­mos dis­cu­tir com ca­da car­rei­ra o tem­po de tes­te. Po­li­ci­ais que pre­ci­sam cor­rer atrás de ban­di­do po­dem ter es­ta­bi­li­da­de mais ce­do, mas aque­les ‘ca­rim­ba­do­res de pa­pel’ po­dem fi­car es­tá­veis só de­pois de 15 anos. Va­mos de­ba­ter”, afir­mou, on­tem, em pa­les­tra do even­to “Diá­lo­gos com o TCU”, or­ga­ni­za­do pe­lo Tri­bu­nal de Con­tas da União (TCU).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.