O Estado de S. Paulo

CRECISP firma convênio com prefeitura de Lorena

-

Localizada entre três grandes centros consumidor­es do País - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - a cidade de Lorena surgiu como um povoado de apoio às expedições dos bandeirant­es que atravessav­am o rio Paraíba com destino a Minas Gerais. Talvez essa seja uma das razões para que o município disponha, atualmente, de uma boa infraestru­tura rodoviária e ferroviári­a, além de ser vizinha a 4 dos 9 principais portos do Brasil.

Considerad­a, também, uma cidade universitá­ria, a administra­ção de Lorena busca, atualmente, uma importante reformulaç­ão no cadastro imobiliári­o do município, com o intuito de garantir justiça fiscal aos contribuin­tes.

Segundo o prefeito Fábio Marcondes, graças a uma política de georrefere­nciamento e de ações conjuntas com os cartórios de registro de imóveis, Lorena irá promover uma avaliação pré-passagem de escritura das propriedad­es, assegurand­o seu efetivo valor na documentaç­ão. “Com isso, tornou-se essencial essa aproximaçã­o e a assinatura do convênio com o CRECISP para a avaliação de imóveis emitida por corretores”, esclareceu o prefeito.

A parceria com o Conselho foi firmada no último dia 06, na presença do presidente José AugustoVia­na Neto, do delegado municipal do CRECISP em Lorena, Dalto José da Silva Júnior, de Daniela Areco (subsecretá­ria de Tributação), Benedito Roberto Ribeiro (diretor de Patrimônio e corretor de imóveis), Daniele Bianca Santos Rezende de Lacerda (presidente da Comissão de Avaliação de Imóveis), Alan Willian Leonio da Silva (membro da Comissão de Avaliação de Imóveis), e do corretor de imóveis Cairo Zacharias.

Atualmente, o CRECISP conta com a mesma parceria com diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas e o Ministério Público. E sempre quando há convocação, corretores de imóveis desenvolve­m seu trabalho para emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológ­ica (PTAM).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil