O Estado de S. Paulo

Flamengo encara Vasco para tentar encaminhar a taça

Brasileirã­o. Time do técnico Jorge Jesus quer vitória no clássico para tentar ser campeão já no próximo domingo

- RIO

Embalado por uma incrível invencibil­idade de 19 jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vasco hoje, às 21h30, no Maracanã, em clássico adiantado da 34.ª rodada.

No duelo, que foi antecipado por causa da participaç­ão do time rubro-negro na final da Copa

Libertador­es, no próximo dia 23, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus tentará buscar um triunfo que lhe dará a chance de poder garantir a conquista do título nacional já no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, às 16 horas, em Porto Alegre, pela 33.ª jornada da competição nacional.

Caso vençam estes dois próximos compromiss­os, os flamenguis­tas alcançarão a marca de 83 pontos e só não ficarão com a taça no final de semana se o Palmeiras superar o Bahia, em Salvador, também a partir das 16h de domingo. Isso porque, se o time alviverde no máximo empatar na

Arena Fonte, passará a somar 68 pontos e só poderá atingir no máximo 83 até o final de sua campanha. Assim, não poderá mais alcançar a equipe carioca no número de vitórias, primeiro critério de desempate – hoje, o clube da Gávea tem 24 triunfos, enquanto a equipe do Palestra Itália contabiliz­a 19.

Ontem, ao comentar o fato de que existe a chance de o Fla conquistar o título já nesta semana e depois, no dia 23, faturar a Libertador­es na decisão contra o River Plate, o volante William Arão procurou conter a euforia e lembrou que o mais importante é pensar apenas no duelo com os vascaínos.

“Sabemos que podemos ser campeões com duas vitórias e o Palmeiras tropeçando, mas tem de deixar isso de lado, tentar manter o foco no jogo, nesse clássico que é muito importante. A gente procura manter foco na próxima partida. Sei estou sendo repetitivo, mas é o que acontece de fato. Não posso dar outra resposta.

Não estamos pensando na final da Libertador­es agora, estamos pensando no Vasco”, ressaltou o jogador, em entrevista coletiva.

Já o Vasco tenta surpreende­r e subir para a nona posição. Com 42 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo poderá ultrapassa­r Bahia e Goiás e ganhar uma grande confiança para a reta final da competição.

O zagueiro Osvaldo Henríquez diz que o Vasco entrará para ganhar. “O jogo com o Flamengo é diferente. Nós vamos encarar esse jogo como o que significa para a história do Vasco, um clássico com história gigante, com ingredient­es diferentes. Vencer representa­ria um título para nós, já que eles vêm de uma longa sequência sem perder”, destacou.

 ?? ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO–9/11/2019 ?? Ataque. Gabigol jogará hoje
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO–9/11/2019 Ataque. Gabigol jogará hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil