O Estado de S. Paulo

Federer derrota Zverev em exibição

-

Em pré-temporada para as disputas de 2020, que começam já na primeira semana de janeiro, o tenista suíço Roger Federer deixou Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para passar o final de semana na cidade de Hangzhou, na China, para dois jogos de exibição em menos de 24 horas. Ontem, em simples, derrotou o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1 – com parciais de 6/1, 6/7 e 6/2.

Depois de assinar contrato com os organizado­res do evento de Hangzhou até 2023, Federer chegou à cidade chinesa no sábado e horas depois foi à quadra ao lado de Zverev, seu habitual parceiro nas exibições disputadas na América do Sul e no México no final de novembro, para uma partida de duplas. Ele e o alemão perderam para os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan em dois tie-breaks.

Com o fim da Copa Hopman, Federer não tem previsto qualquer participaç­ão em torneios até o Aberto da Austrália, que começará no dia 20 de janeiro em Melbourne – o tenista suíço abriu mão da disputa da ATP Cup, competição entre países e que será realizada no começo do próximo mês.

Em uma entrevista dada para jornalista­s chineses, Federer foi questionad­o sobre a sua expectativ­a para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que serão realizado de 24 de julho a 9 de agosto. “Precisarei treinar muito duro para pensar em medalhas. Obviamente, ganhar o ouro é a principal motivação sempre que entrou nas Olimpíadas”, disse o tenista.

O suíço não esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido ao problema no joelho em 2016, e sabe que esta será a sua última chance para conquistar uma medalha. “Quero aproveitar esta oportunida­de. É genial ganhar qualquer campeonato, mas os Jogos Olímpicos são completame­nte diferente”, afirmou Federer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil