O Estado de S. Paulo

Plataforma Starzplay estreia com ‘Castle Rock’

Streaming. No novo serviço, série traz personagem famosa de Stephen King

- Mariane Morisawa ESPECIAL PARA O ESTADO LOS ANGELES

Nada melhor do que Stephen King para fazer barulho num lançamento. A nova plataforma de streaming Starzplay chegou ao Brasil discretame­nte em novembro, com séries do Starz e de outras origens, além de filmes. Mas só agora faz sua estreia com pompa e circunstân­cia, colocando hoje no ar a 2.ª temporada de Castle Rock, produzida por Steven Spielberg e J.J. Abrams e que se passa no universo do escritor, misturando personagen­s e levando o nome da cidade que é cenário de alguns de seus livros mais famosos, como Cujo e IT.

Se na primeira temporada de Castle Rock o personagem principal, o advogado Henry Deaver (Andre Holland), foi inventado pelos criadores Sam Shaw e Dustin Thomason, na segunda eles recorreram a um dos nomes mais famosos do multiverso de King: Annie Wilkes, de Misery – Louca Obsessão, que rendeu uma adaptação cinematogr­áfica famosa, estrelada por Kathy Bates, vencedora do Oscar pelo papel. No livro e no filme, Wilkes é uma ex-enfermeira obcecada pelo escritor Paul Sheldon. Em Castle Rock, porém, encontramo­s Annie em outro momento de sua vida, quando ela já sofre de problemas mentais, mas tenta levar uma vida normal e cuida da filha Joy (Elsie Fisher).

Lizzy Caplan, que faz a personagem, confessou ao Estado ter ficado nervosa. “A performanc­e de Kathy Bates é uma das minhas favoritas de todos os tempos”, disse. “Foi um desafio, mas também uma oportunida­de de mostrar outras camadas de Annie, até porque o livro e o filme tinham o ponto de vista de Paul.” Ela contou ter ficado aliviada quando recebeu apoio de Bates, que tuitou elogios. Com dez episódios (todos disponívei­s ao mesmo tempo), Lizzy espera que o espectador entenda as razões do comportame­nto de Annie. “No livro e no filme, ela é a vilã. Aqui podemos trabalhar em tons de cinza. Annie não é um monstro e acredita que suas ações, por mais violentas que sejam, são justificad­as.”

Tim Robbins também está no elenco como Reginald Merrill, que tem poucas semelhança­s com o personagem do livro Depois da Meia-Noite. Conhecido como Pop, é agiota, chefe de uma quadrilha e benfeitor da comunidade somali da cidade. Robbins não ficou preocupado em voltar ao universo de King – Um Sonho de Liberdade também é baseado na obra do autor. “As histórias eram diferentes, o que prova o talento de King”, afirmou o ator. “E achei empolgante contar em dez horas. Os serviços de streaming estão meio que se tornando o cinema.”

 ?? FOTOS STARZPLAY ?? Tim Robbins. Como Reginald Merrill, chefe de quadrilha
FOTOS STARZPLAY Tim Robbins. Como Reginald Merrill, chefe de quadrilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil