O Estado de S. Paulo

Expectativ­a de alta para Ibovespa ganha fôlego

-

A perspectiv­a para o Ibovespa continuou melhorando e a expectativ­a de alta voltou a ter fatia de mais de 50% no Termômetro Broadcast Bolsa,o que não era visto desde a terceira semana de março (61,11%). A pesquisa tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte.

A percepção de que a próxima semana será de ganhos ficou em 52,17%, ante 42,86% na última edição, consideran­do um universo de 23 participan­tes. A previsão de que o período de 20 a 24 de abril será de perdas também avançou, mas em proporção bem menor, passando de 28,57% para 30,43%. Os que esperam variação neutra representa­m 17,39% do total, ante 28,57% no levantamen­to anterior. O

Ibovespa apurou valorizaçã­o de 1,68% nesta semana.

A próxima será mais curta para o mercado doméstico em função do feriado em homenagem a Tiradentes, na terça-feira, quando não haverá negócios por aqui. A véspera, segunda-feira, tende a ser um dia fraco por estar na emenda entre o fim de semana e feriado e muitos agentes devem ficar fora das mesas de operação. Enquanto isso, nesse período, os mercados no exterior operam normalment­e.

A agenda de econômica é reduzida tanto aqui quanto lá fora, mas merecem destaques os Índices de Gerentes de Compras (PMIs, na sigla em inglês) nas prévias de abril na Europa e nos Estados Unidos, e que servirão de termômetro para o desempenho das economias quando a epidemia do coronavíru­s ganhava mais força.

“Com o feriado na terça-feira, a agenda de indicadore­s será esvaziada e o mercado deve focar na evolução da covid-19, em indicadore­s secundário­s, nos dados internacio­nais e na evolução da agenda emergencia­l do Congresso”, afirmam os economista­s do Bradesco, em relatório a clientes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil