O Estado de S. Paulo

Analistas discutirão papel do poder público, desigualda­de e diplomacia

Entre os participan­tes estará o prêmio Nobel de Economia em 2019, Michael Kremer, professor em Harvard

-

No painel de abertura, o ex-presidente do Banco Central Persio Arida debate com o economista Eduardo Giannetti a situação econômica no País durante a pandemia do novo coronavíru­s. No dia seguinte, o papel do Estado será tema de discussão entre a economista Laura Carvalho, a jurista Flávia Piovesan e a ex-secretária executiva do Ministério da Fazenda no governo Michel Temer, Ana Paula Vescovi. Executivos também debaterão o ambiente de startups no Brasil, com representa­ntes de empresas como Loft, de compra, venda e reforma de imóveis, a General Atlantic, de private equity, e fundos como o Kaszek Ventures.

No dia 27, dois painéis sobre a relação entre a desigualda­de e a covid-19. No primeiro, Michael Kremer, professor em Harvard, falará da pesquisa que o fez ganhar, ao lado do casal Esther Duflo e Abhijit Banerjee, o Nobel de Economia em 2019. Eles foram laureados pela “abordagem experiment­al para aliviar a pobreza global”. Luciano Huck discutirá o mesmo tema com o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) e a diretora executiva da ONG Oxfam Brasil, Katia Naia. O apresentad­or é apontado como possível candidato a presidente do País em 2022 e tem ligação com movimentos de renovação – assim como o parlamenta­r.

A colunista do Estado Vera Magalhães vai mediar o painel que reunirá os ex-ministros Aloysio Nunes e Celso Amorim, o diplomata Rubens Ricupero e Hussein Kalout. No dia 7, a discussão será sobre os desafios dos Estados na crise, num painel que vai reunir os governador­es João Doria (SP), Helder Barbalho (PA) e Renato Casagrande (ES). O debate será mediado pela editora executiva do Estado em Brasília, Andreza Matais.

 ?? JONAS EKSTROMER/TT NEWS AGENCY/REUTERS–7/12/2019 ?? Estudo. Professor Michael Kremer analisou a pobreza global
JONAS EKSTROMER/TT NEWS AGENCY/REUTERS–7/12/2019 Estudo. Professor Michael Kremer analisou a pobreza global

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil