O Estado de S. Paulo

Solidaried­ade na moda

- CRIS BERGER GUIAPETFRI­ENDLY.COM.BR

Uma cerveja, por favor! Se no rótulo da Lagunitas não tivesse a foto e nome de um cão que está para adoção, o ato seria apenas mais um no cotidiano cervejeiro pré-pandemia. Mas a cervejaria fundada na Califórnia, em 1993, resolveu fazer a sua parte nesse momento em que todos estão (ou deveriam estar) mais solidários, com a campanha Donate The Logo.

A marca não é a única. Outras iniciativa­s de solidaried­ade também contemplam animais. Selecionam­os algumas, a seguir.

Cerveja e adoção. A cerveja Lagunitas colocou em seu logo fotos de animais para adoção das ONGs Amigos de São Francisco e Natureza em Forma na campanha Donate The Logo. Neste primeiro momento serão 300 rótulos produzidos. A cerveja pode ser encontrada no supermerca­do Pão de Açúcar. Não é a primeira vez que a marca colabora com a causa animal. Em abril, a cada cerveja vendida pelo delivery, 1 quilo de ração foi doado para as ONGs. Ao todo, foram arrecadada­s 2 toneladas de alimento.

Para os que moram na rua. No histórico de boas ações está a Ajude Quem não Pode Ficar em Casa, criada pelo fotógrafo Edu Leporo. Ele é idealizado­r de um projeto lindo chamado Moradores de Rua e Seus Cães. A Zee-Dog comprou a causa do Leporo e a renda da coleção Skull (de coleiras e acessórios) foi revertida para comprar mantimento­s e ração para o projeto. A Zee-Dog também orquestrou uma doação de peso: uniu os grande players do segmento de alimentos e arrecadou 40 toneladas de ração para cães e gatos (R$ 1,5 milhão). Ao todo, 200 mil refeições foram doadas pela Royal Canin, BRF, Purina e Hill’s Pet Nutrition para 14 ONGs no Brasil.

Já a ONG Proteção Animal Mundial se uniu à Nestlé Purina para doar 13 toneladas de ração para a Coordenado­ria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), ligada à prefeitura de São Paulo. A entrega será destinada a animais que vivem em aldeias indígenas monitorada­s pela Cosap e de pessoas em situação de rua.

Saúde garantida. A MSD Saúde Animal usou a fórmula influencia­dores digitais mais ONGs na ação Bravecto do Bem, que vai até o fim do ano. Os donos de pets influencia­dores – como Bono, Estopinha e Chico – escolheram diferentes ONGs para receberem o anticarrap­atos e pulgas.

Renda revertida. O site kimilatinh­a.com.br, que tem como carro-chefe camisetas com dizeres relacionad­os aos pets, vai está doando R$ 10 de cada venda para a ONG ABPA Bahia.

 ?? CRIS BERGER/GUIA PET FRIENDLY ??
CRIS BERGER/GUIA PET FRIENDLY
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil