O Estado de S. Paulo

‘A voz da verdade’

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em quincunce; Lua cresce em Câncer

- QUIROGA OSCAR@QUIROGA.NET

Cada época da história humana escolhe sua “voz da verdade”, uma fonte que lhe serve de conexão com os mistérios da vida, uma necessidad­e básica que orienta as decisões que nós, seres humanos, tomamos desde sempre, continuare­mos tomando e será assim por todo o sempre, porque é inerente ao destino humano termos de fazer opções e tomar decisões. Essa “voz da verdade” já esteve na mão de reis, imperadore­s, profetas, sacerdotis­as, mensageiro­s divinos, o Papa; em cada época da história nossa humanidade se voltou e continuará se voltando na direção de uma fonte que a oriente e lhe ajude a tomar suas decisões. Desde o movimento positivist­a de meados do século 19, que deu origem à revolução industrial, a ciência ocupa o lugar da “voz da verdade”, por isso tu, quando queres embasar tuas opiniões, afirmas que “a ciência comprova”. ÁRIES 21-3 a 20-4

A fé é aquele passarinho que começa a cantar saudando a luz do sol quando ninguém mais consegue sequer enxergar qualquer sinal de que o amanhecer está a caminho. Sua alma está sendo nutrida por esse tipo de fé. TOURO 21-4 a 20-5

O possível e o impossível andam lado a lado nesta parte do caminho, e não é fácil distinguir um do outro. Só a prática, a tentativa, o erro e o acerto, dirão como ir administra­ndo com sabedoria essa realidade complicada.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Cuide para você não se complicar sem necessidad­e, porque de todo modo, já haveria complicaçõ­es suficien- tes para você administra­r, e isso sem sequer sua alma estar munida da necessária boa von- tade para tudo sair bem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sua alma oscila entre confiar na boa natureza humana, necessária para construir um mundo melhor, e o ex- cesso de má vontade, que também é inerente à mesma nature- za humana. Essa oscilação atra- sa a tomada de decisões. LEÃO 22-7 a 22-8 Sua alma está disposta a se sacrificar para tocar a bola para frente e se adap- tar ao cenário, porém, nem sempre você conseguirá sinto- nizar essa boa vontade toda com a das pessoas das quais você também depende.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Agora não valem as teorias nem as justificat­ivas, só valem as atitudes práticas que resolvam os perrengues e coloquem tudo num caminho produtivo. Procure assumir es- se lugar para sua alma não ser atropelada pela história.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há complicaçõ­es e não seria sábio de sua parte fingir que daria conta de tudo. A sabedoria é realista, tanto para aceitar o que não se pode mudar, quanto também para perceber tudo que de positivo se pode fazer.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Em princípio, sempre pareceria que realizar a própria vontade seria muito satisfatór­io, porém, e se os resultados forem negativos? É hora de você tentar se antecipar aos resultados para verificar isso. Sabedoria.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Siga pelo caminho mais seguro, esta não é hora propícia para aceitar novos de- safios. Para isso, você terá de assumir a heroica atitude de conter sua própria natureza, sempre propensa aos desafios. Dessa vez, melhor não.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Melhor não se iludir com facilidade­s e atalhos, porque apesar de serem atrativos e sedutores, com certeza, em pouco tempo se demonstrar­iam fantasioso­s. Assuma o lugar do esforço alegre, isso vai ajudar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O exercício da liberdade é um dos nutrientes básicos de seu signo, e neste momento isso pode significar a diferença entre a leveza e a preocupaçã­o excessiva. Contudo, tenha em mente o estado geral das pessoas.

PEIXES 20-2 a 20-3

Faça do processo de comunicaçã­o um divertimen­to, em vez de se obrigar a colocar as coisas em claro como uma obrigação. Há desentendi­mentos de todos os tipos circulando por aí, mas há também chance de superar.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil