O Estado de S. Paulo

Decisão leva em conta local e parcerias

- Brooks Barnes

A NBA decidiu como será a retomada da principal liga de basquete do mundo. Dentre outras novidades, a principal delas é o fato dos jogos serem realizados em um local fixo, na Disney.

A Walt Disney World é conhecida por muitas coisas, mas poucas pessoas a associaria­m ao esporte. Escondido atrás de carvalhos e palmeiras, no extremo sul do mega resort da Flórida, está o ESPN Wide World of Sports, um complexo de 1 km2 de basquete, futebol, vôlei, tênis, beisebol e muita competição, que serve como motor quase despercebi­do do movimento da Disney.

O local possui três arenas, que podem ser configurad­as em 20 quadras de basquete, de acordo com Faron Kelley, vicepresid­ente do parque. Isso possibilit­ará que a NBA tenha dois jogos ao mesmo tempo e ainda sobrará espaço para os treinos. O complexo de diversão também tem restaurant­es, nove pistas de atletismo, 17 campos de jogos de grama e um estádio de beisebol com 9.500 lugares.

Todos os treinament­os e partidas serão realizados dentro do parque temático. Jogadores, treinadore­s e funcionári­os da NBA ficarão hospedados na Disney World, que possui 18 hotéis.

“Obviamente, temos capacidade para comportar esse tipo de evento”, disse Bob Chapek, executivo-chefe da Disney. Chapek observou que o complexo da ESPN conta com recursos de transmissã­o “para uso imediato”, como conexão de fibra ótica de velocidade ultrarrápi­da até a sede da ESPN em Connecticu­t. A ESPN, de propriedad­e da Disney, é uma das principais parceiras de transmissã­o da NBA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil