O Estado de S. Paulo

Love encaminha volta ao CSKA e acerta saída do Corinthian­s

Atacante deixa equipe de forma amigável antes do término do contrato, agradece à diretoria e deve voltar para a Rússia

-

O atacante Vagner Love, de 35 anos, não vai mais jogar pelo Corinthian­s. O anúncio da rescisão do jogador foi feito ontem por meio de um comunicado do próprio clube – Love tinha contrato com a equipe até o término da temporada e está perto de retornar ao CSKA Moscou, da Rússia. Sua saída abre espaço para a volta de Jô, que deve se acertar até a semana que vem.

“A ruptura do vínculo, que terminaria no fim de 2020, se deu amigavelme­nte, pelo fato de o atleta ter aceitado uma oferta de transferên­cia”, diz o Corinthian­s em sua nota. “Em nome do SCCP, a presidênci­a e a diretoria de futebol agradecem a Vagner Love por todos os serviços prestados em sua segunda passagem pelo clube, em que mostrou dedicação e profission­alismo e da qual também saiu vitorioso”, concluiu o clube.

Vagner Love disputou 121 partidas pelo Corinthian­s em suas duas passagens, e marcou 29 gols. O jogador foi campeão brasileiro em 2015 e também faturou o título do Paulistão de 2019, quando fez o gol da vitória por 2 a 1 no jogo decisivo contra o São Paulo.

O atacante se despediu da torcida com uma mensagem no Instagram. “Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthian­s, a Deus e principalm­ente à diretoria do clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunida­de muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthian­s me permitiu isso”, afirmou o jogador.

Essa será a terceira passagem de Vagner Love pelo CSKA Moscou, além de ser o primeiro clube que o atacante defendeu fora do Brasil. Em 2004, ele saiu do clube que o revelou, o Palmeiras, e foi para o time russo, no qual conquistou a Copa da Uefa, dois Campeonato­s Russos, cinco Copas da Rússia e de três Supercopas da Rússia. Após um período no Brasil entre 2009 e 2013, quando jogou novamente no Palmeiras e no Flamengo, ele voltou e conquistou mais três taças pelo clube.

 ?? RODRIGO GAZZANEL / AG. CORINTHIAN­S–22/2/2020 ?? Marca. Love disputou 121 jogos e fez 29 gols no clube
RODRIGO GAZZANEL / AG. CORINTHIAN­S–22/2/2020 Marca. Love disputou 121 jogos e fez 29 gols no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil