O Estado de S. Paulo

Corinthian­s acerta a volta do atacante Jô até o final de 2023

Aos 33 anos, jogador terá sua terceira passagem pelo Alvinegro, que o revelou e onde se tornou profission­al, em 2003

-

O Corinthian­s anunciou oficialmen­te ontem o retorno do atacante Jô. As negociaçõe­s foram feitas nas últimas semanas e o jogador acertou vínculo com a equipe alvinegra até o final de 2023. Aos 33 anos, ele retorna ao clube depois de passar as duas últimas temporadas no futebol japonês, atuando pela equipe do Nagoya Grampus.

“É um prazer imenso estar voltando a vestir essa camisa do Corinthian­s, pela qual eu tenho um amor, uma gratidão e um respeito muito grande. E é claro, gente, voltar para minha casa, junto com esse bando de loucos. Muito obrigado e Deus abençoe a todos. Vai, Corinthian­s!’’, disse Jô à torcida corintiana em vídeo divulgado pelo clube alvinegro.

As bases do contrato não foram reveladas, mas, nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez ressaltou várias vezes que o clube não faria nenhuma loucura econômica e as futuras contrataçõ­es seguiriam o teto salarial estipulado pela diretoria. O Corinthian­s passa por um momento complicado em suas finanças.

Jô foi revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, e esta será a sua terceira passagem pelo clube. Ele estreou pela equipe profission­al do Corinthian­s em 2003, quando tinha apenas 16 anos, e ficou na equipe alvinegra até 2006, ano em que foi negociado com o CSKA, da Rússia.

No exterior, o atacante passou pelos ingleses Manchester City, Everton e pelo Galatasara­y, da Turquia. Jô voltou ao futebol brasileiro para defender Internacio­nal e Atlético-MG.

Em 2015, o jogador foi para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e, no ano seguinte, para o Jiangsu Suning, da China. Jô retornaria ao Corinthian­s, em 2017, ano em que foi campeão paulista e brasileiro e se tornou o primeiro artilheiro alvinegro do Brasileirã­o, com 18 gols.

Em seguida, Jô foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão. Na época, sua venda gerou receita de R$ 43 milhões aos cofres do Corinthian­s. Dois anos após sua saída, a cria da base alvinegra retorna ao clube pelo qual foi revelado.

 ?? ALEX SILVA / ESTADÃO - 15/11/2017 ?? Em casa. Jô vai vestir de novo a camisa corintiana
ALEX SILVA / ESTADÃO - 15/11/2017 Em casa. Jô vai vestir de novo a camisa corintiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil