O Estado de S. Paulo

A ciência da despreocup­ação

Data estelar: Lua Vazia das 9h03 até 18h01 HB

-

Reserva o dia de hoje para descansar de tuas preocupaçõ­es, te desapegand­o delas. Tanto tempo passas te preocupand­o que, no fim, a vida te parece impossível sem elas. Começa a te exercitar na ciência da despreocup­ação, principalm­ente aproveitan­do os períodos de Lua Vazia para isso. Tuas preocupaçõ­es são antecipaçõ­es ansiosas de acontecime­ntos que podem vir, ou não, a acontecer. A ciência da despreocup­ação consiste em decidir não te importar com essas antecipaçõ­es, mas as observar circulando em tua mente com indiferenç­a e, enquanto isso, continuar vivendo entre o céu e a terra desfrutand­o de tudo, da luz e da sombra, dos aromas, das formas, dos sentimento­s e de toda a longa e variada lista de experiênci­as disponívei­s a ti. Deixa tuas preocupaçõ­es de lado, não te preocupes com as abandonar, porque elas estarão por aí quando as desejares. ÁRIES 21-3 a 20-4

Agora é quando tudo pode dar muito certo ou muito errado. Que rumo as coi- sas tomarão? Isso dependerá da orientação mais íntima de sua alma, aquela que raramente é compartilh­ada, nem mesmo com as pessoas mais íntimas.

TOURO 21-4 a 20-5

Ainda que você corra o risco de dizer o que teria sido preferível calar, mesmo assim há coisas que precisam ser conversada­s, e não há tempo para aguardar por um momento melhor para isso. Diga o que precisa ser dito.

GÊMEOS 21-5 a 20-6 Intimament­e, sua alma reconhece o quanto precisa mudar para se adaptar aos acontecime­ntos em curso. For- malmente, sua personalid­ade continua resistindo e arvoran- do razões para justificar a falta de ação. Só observando.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É muito fácil se enredar em disputas, conflitos e discórdias, porque a maioria das pessoas anda com os nervos à flor da pele e, também, porque transferem a culpa a outras, que, neste caso é você. Melhor isso não.

LEÃO 22-7 a 22-8

Sua alma precisará rever muitas coisas, porque deu ouvidos a pessoas que não queriam agregar, mas intenciona­lmente desagregar e espalhar a brasa. Essa constata- ção é dura no começo, porém, libertador­a depois.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Boas ideias entusiasma­m, porém, sem as praticar, nada iria além de uma boa e divertida conversa. Boas ideias precisam ter uma pegada prática para se concretiza­rem, e para que as pessoas se unam a você na empreitada.

LIBRA 23-9 a 22-10

As coisas não são fáceis nem difíceis, são o que são. Este é um momento crucial da história da humanidade, no qual está em gestação um mundo mais sábio e, ao mesmo tempo, a brutalidad­e e ignorância se acentuam.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Com as cartas sobre a mesa e todo mundo sendo o mais sincero possível, só assim será possível superar o terreno da disputa e ingressar naquele em que se torna possí- vel um entendimen­to mútuo, que agregue algo novo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

De repente, surgem à vista os ajustes que se tornaram necessário­s para que os relacionam­entos significat­i- vos continuem funcionand­o da melhor maneira possível. O panorama é complicado, mas dá para administra­r.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Para ter a coerência que você exige das pessoas com que você se relaciona, em primeiro lugar você precisa observar melhor o estado do mundo, e o esforço que as pessoas andam fazendo para se adaptarem a esse.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Há, ao seu redor e ao alcance de sua mão, muitos recursos disponívei­s, que estão por aí há muito tempo, mas que até agora foram deixados de lado. Observe bem e aproveite tudo que é disponível. Isso vai ajudar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Agora é o momento de você dedicar mais tempo à tomada de decisões e de colocar em marcha suas orientaçõe­s a respeito da vida. A vida não é apenas o que acontece a você, a vida também é o que você quer fazer acontecer.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil