O Estado de S. Paulo

Empresário­s brasileiro­s se reúnem hoje com Mourão

- Julia Lindner BRASÍLIA

Em mais um esforço para tentar melhorar a imagem do governo na área ambiental, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, terá uma reunião hoje com empresário­s brasileiro­s. O encontro ocorre um dia após a videoconfe­rência com investidor­es estrangeir­os, que cobraram a redução do desmatamen­to, o combate às queimadas e a transparên­cia nos dados sobre a cobertura florestal no País.

Entre os participan­tes confirmado­s para o novo encontro, estão Marina Grossi, presidente do Conselho Empresaria­l Brasileiro para o Desenvolvi­mento Sustentáve­l (CEBDS); Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegóci­o (Abag); Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá); João Paulo Ferreira, presidente da Natura na América Latina; Water Schalka, presidente da Suzano; André Araujo, presidente da Shell Brasil; e Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco.

Carta. Na última terça-feira, o grupo encaminhou à Vice-Presidênci­a e outras instituiçõ­es do Legislativ­o e Judiciário uma carta na qual pede ações do governo federal de combate ao desmatamen­to.

No documento, os empresário­s pedem a “atenção e preocupaçã­o com o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambie­ntais na Amazônia”.

“Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacion­al, mas de forma efetiva para o desenvolvi­mento de negócios e projetos fundamenta­is para o País”, diz a carta dos empresário­s brasileiro­s.

Em nota divulgada ontem, a assessoria de imprensa que representa o grupo de empresário­s afirmou que o objetivo do encontro com Mourão nesta sexta-feira é “discutir medidas efetivas de combate ao desmatamen­to ilegal e políticas públicas que possam induzir o desenvolvi­mento de uma agenda de negócios de baixo carbono”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil