O Estado de S. Paulo

Covid adia jogo de São Paulo e Goiás

Após receber dez resultados positivos, clube goiano pede adiamento da partida e é acatado pelo STJD

- Guilherme Amaro

Clube goiano pediu adiamento após testes indicarem contaminaç­ão de jogadores.

O jogo entre Goiás e São Paulo foi adiado ontem com o time paulista em campo. A partida estava programada para ser realizada às 16h. Horas antes, porém, o Goiás informou ao delegado da CBF que dez dos 23 jogadores do elenco que estava concentrad­o foram infectados pelo novo coronavíru­s. O clube recebeu os resultados dos exames na manhã de ontem. Na contraprov­a, nove testaram positivo.

O Goiás entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a partida ser adiada e ele não perder os pontos por W. O. A solicitaçã­o foi acatada. Antes disso, porém, as informaçõe­s era conflitant­es sobre a realização do jogo. A situação indefinida fez o São Paulo aquecer seus jogadores e entrar em campo no estádio da Serrinha. O Goiás havia divulgado sua escalação.

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, explicou por que pediu o adiamento da partida.

“O respaldo é simples: dez dos 23 atletas testaram positivo, infelizmen­te fomos comunicado­s dos resultados apenas hoje (ontem). Todos os jogadores estavam concentrad­os, recebemos essa notícia de manhã com jogo às 16h. Dentro desse fato, agimos com coerência. Teríamos 13 jogadores, com 11 em campo, dois reservas e sem goleiro. Tenho de lamentar, iria ser uma festa bonita. Prevaleceu o bom senso”.

Dos dez atletas contaminad­os pela covid, oito seriam titulares contra o São Paulo. Eles realizaram novos exames para contraprov­a em outro laboratóri­o da cidade, e os resultados deram positivos em nove. “Resolvemos, por conta própria, repetir os exames para saber se havia veracidade nesses resultados. Foi uma corrida contra o tempo. Ficou pronto a dez minutos do início do jogo. Desses dez exames, nove foram de fato positivos e um negativo”, afirmou o presidente do Goiás.

O São Paulo se manifestou nas redes sociais e disse concordar com a decisão do STJD. “O SP manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento. Não há nada mais importante do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importânci­a dos cuidados”.

Mas o presidente do Goiás criticou a postura do rival. “Agiu de forma fria. Veio aqui com o propósito de jogar. Como sabia que tínhamos dado entrada com pedido de liminar e estávamos a minutos de ter essa liminar referendad­a, procurei o Raí e posicionei: ‘olha, vocês estão entrando em campo, mas pode ter uma liminar’. Ele falou: ‘vamos esperar o comunicado oficial’. Uma coisa fria.”

 ?? : MARCOS SOUZA/NASCIMENTO­SOUZAPRESS ?? Primeiro caso. Com dez jogadores contaminad­os com covid-19, Goiás pede adiamento do jogo com SP em campo
: MARCOS SOUZA/NASCIMENTO­SOUZAPRESS Primeiro caso. Com dez jogadores contaminad­os com covid-19, Goiás pede adiamento do jogo com SP em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil