O Estado de S. Paulo

Atlético-mg derrota o Fla no Maracanã

-

Atual campeão nacional, o Flamengo decepciono­u em seu primeiro jogo no Brasileirã­o 2020. Logo na estreia do técnico espanhol Domènec Torrent, o time carioca foi derrotado pelo Atlético-mg, de Jorge Sampaoli, por 1 a 0, no Maracanã. Aniversari­ante do dia, o lateral Filipe Luís marcou contra o único gol.

Para Torrent, a falta de ritmo pesou para o Flamengo. “Creio que o problema para nós, e isso não é desculpa, foi que o Atlético-mg jogou quatro vezes nos últimos 16 dias e nós fizemos o último jogo há 24 dias”, disse.

Sampaoli, por sua vez, elogiou o rival e valorizou a vitória do Atlético-mg. “Começar bem o torneio é muito importante para um time jovem como o nosso. Começar desta forma, jogando uma partida difícil, contra uma grande equipe, é bom. Nós surpreende­mos”.

A partida encerrou uma série de 18 jogos sem derrota do Flamengo. O último e único resultado negativo em 2020, até então, havia sido no dia 29 de janeiro, quando acabou superado pelo Fluminense por 1 a 0 no Carioca. Na ocasião, jogava com a equipe sub-23. Desde então, faturou os títulos da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-americana.

No jogo de ontem, o AtléticoMG mostrou a cara de Sampaoli, atual vice-campeão brasileiro com o Santos. Com uma escalação surpreende­nte, com três zagueiros, o time manteve intensidad­e durante toda partida e chegou ao gol aos 23 minutos, Arana recebeu e cruzou da esquerda. Filipe Luís tentou afastar, mas mandou contra a própria meta. Fla perdeu chances.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil