O Estado de S. Paulo

Daniel Alves fratura o antebraço e vira desfalque

Jogador deu uma trombada em rival durante vitória sobre o Athletico e teve de passar por cirurgia

-

Daniel Alves, um dos jogadores mais experiente­s do elenco do São Paulo, sofreu uma fratura no antebraço direito durante a vitória da equipe sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em jogo antecipado da 11.ª rodada do Brasileirã­o, anteontem à noite no Morumbi, e precisou ser submetido a uma cirurgia ontem.

O clube não estipulou um prazo de recuperaçã­o do jogador. Mas sabe-se que ele terá de ficar pelo menos 14 dias sem treinar com bola. Depois, precisará de mais um tempo para se recondicio­nar fisicament­e. Portanto, o craque do time deverá ficar mais de um mês afastado dos gramados.

“O Daniel Alves foi atendido no HCor, onde se evidenciou uma fratura no antebraço direito. Ele será submetido a cirurgia nesta quinta-feira (ontem) para colocar uma placa para correção da fratura. A expectativ­a é de que a recuperaçã­o seja boa. Não podemos estipular o período, mas esperamos uma boa recuperaçã­o por se tratar de uma fratura alinhada e com um bom prognóstic­o de recuperaçã­o”, explicou o médico do clube, José Sanchez, no início da madrugada de ontem, logo após a internação do jogador.

O camisa 10 sofreu a lesão aos 33 minutos do segundo tempo, após pancada acidental com o jogador Fernando Canesin. Ele deixou o Morumbi diretament­e para o hospital, onde foi constatada a fratura.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Corinthian­s, no domingo. Além de Daniel Alves, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque do lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil