O Estado de S. Paulo

Solidaried­ade

Data estelar: Lua cresce em Capricórni­o

-

Evita criticar com severidade as tentativas que teus semelhante­s fazem para administra­r uma realidade que não estava nos planos de ninguém, e que colocou o ônus das decisões sobre as pessoas comuns, submetidas a circunstân­cias excepciona­is. Além de todos terem de lidar com suas angústias, depressões e ansiedades, e além disso, ainda, que as instituiçõ­es republican­as não servem aos interesses dos cidadãos, mas a si mesmas, os explorando e sustentand­o uma elite política que legisla em causa própria; além de tudo isso e muito mais, o que nos resta é a solidaried­ade e compreensã­o mútua, que no início da pandemia se mostrou viva e forte, inerente à natureza humana, mas que, agora, dá sinais de decaimento. Não deixes morrer esse movimento, o preserva vivo em ti, promovendo que as pessoas próximas façam o mesmo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

De uma forma ou de outra, tudo acaba acontecend­o de acordo com os planos, mesmo que esses tenham sofrido alterações tamanhas ao longo do tempo, que agora pareçam desfigurad­os. Não importa, está tudo bem. Em frente.

TOURO 21-4 a 20-5

O interessan­te das boas ideias é o entusiasmo que provocam, e o quanto as pessoas se unem em torno delas. Daí a passar essas ideias para a prática é que começa o caminho em que, de boas, podem se transforma­r em ruins.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O atreviment­o é fundamenta­l para a construção humana da experiênci­a de vida. Isso não significa que sua alma deva ser destemida o tempo inteiro, porém, que apesar do temor que sinta, mesmo assim siga em frente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Apenas faça o que achar melhor, sem esperar reconhecim­ento nem muito menos elogios. Neste momento, você se encontra na posição de quem pode facilitar a vida de outrem, e não há nisso nenhuma retribuiçã­o oficial.

LEÃO 22-7 a 22-8

O conforto da segurança não será encontrado no dinheiro disponível, porque esse não cobriria a realização de suas intenções. O conforto da segurança você encontrará em persistir no caminho e fazer o melhor que você puder.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Transforma­r o entusiasmo em ações práticas, este é seu desafio atual. Parece fácil, mas na verdade você precisa atravessar as densas nuvens que o medo apresenta, tentando intimidar seu entusiasmo. Não permita.

LIBRA 23-9 a 22-10

Agora é um momento interessan­te para você testar o alcance de suas intenções, e a viabilidad­e dessas. Agora é quando você tem dados suficiente­s para descartar suas intenções ou decidir persistir nelas. É agora.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Convencer as pessoas não é fácil, mas neste momento você encontra uma margem mais ampla que a habitual para o fazer. Além do convencime­nto disponível, planeje os próximos passos, o que fazer com isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Com os seus recursos protegidos, o importante, agora, é ter em mente, com a maior clareza possível, qual é o destino que você dará a esses, ou seja, de que maneira você colocará em marcha seus projetos e intenções.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

As portas se abrem, o panorama se amplia, e a alma se regozija com as visões do futuro que ficam claras na mente. Isso é auspicioso, porém, é apenas um primeiro passo, ainda não é o destino final.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Está tudo certo, mas como o mundo anda mais incerto do que nunca, fica difícil desfrutar das certezas inefáveis que confortam sua alma. Não importa, proteja a sensação interior, mesmo que não possa ser compartilh­ada.

PEIXES 20-2 a 20-3

Não é, agora, tão importante, o que fazer quanto com quem o fazer. As boas companhias enriquecem o caminho, enquanto as más, apesar de acenar com a satisfação de interesses, provocam problemas e dificuldad­es.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil