O Estado de S. Paulo

Globoplay agora terá canais ao vivo

- Bruna Arimathea

O serviço de streaming Globoplay vai ganhar uma segunda versão, segundo anunciou a empresa ontem. Agora, será possível assinar na plataforma canais ao vivo da “antiga” Globosat – marca que será extinta – e também de parceiros.

No total, serão ofertados 19 canais – além de nomes conheci

dos do grupo, como Sportv e Multishow, fazem parte Megapix, Universal TV, Studio Universal e Canal Brasil.

Os pacotes custarão a partir de R$ 49,90 – canais sob demanda, como o Premiere, deverão ser assinados à parte. A nova plataforma foi batizada de Batizada de Globoplay+.

A novidade está disponível a partir de hoje para quem já é assinante Globoplay. Em 1.º de outubro, será aberto para o público geral. Para o Globoplay+ canal ao vivo, a marca ainda oferece uma assinatura anual por R$ 42,90 por mês.

O novo passo indica não apenas a intensific­ação da disputa no mercado de streaming brasileiro, que em novembro recebe a plataforma da Disney. A nova versão do Globoplay deve elevar também a disputa do mercado de streaming com provedoras de TV a cabo tradiciona­l, que já vêm enfrentand­o queda nas assinatura­s.

Disputa por assinantes. A Netflix também apresentou novidades ontem. A empresa liberou séries e filmes para usuários assistirem gratuitame­nte em sua plataforma, sem precisar criar uma conta para acessar o conteúdo.

A ação, que inclui sucessos originais como o filme Dois Papas e a série Stranger Things, está disponível no Brasil e é parte de um teste para atrair novos membros para o serviço. Os conteúdos disponívei­s poderão mudar de tempos em tempos, explicou a empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil