O Estado de S. Paulo

Dono da Petz sai da falência para sucesso

- BRUNO CAPELAS /

A Petz, varejista de produtos para animais de estimação, chegou à Bolsa com oferta inicial de R$ 3 bilhões e a ação subiu 21,82%. Antes de abrir o negócio, empresário Sergio Zimerman foi à falência.

A fintech brasileira Iugu, dona de um sistema que automatiza cobranças para empresas, anunciou ontem ter recebido uma nova rodada de aportes liderada pelo banco Goldman Sachs. Fundada em 2011, a empresa do setor de pagamentos vai usar o investimen­to, o maior que recebeu até agora, para expandir os serviços pelo País.

“Acreditamo­s que, tendo o Goldman Sachs como investidor, conseguire­mos acelerar nosso próximo ciclo de cresciment­o”, afirmou, em nota, o fundador e presidente executivo da Iugu, Patrick Negri.

Em comunicado, a empresa afirma ainda que também vai destinar recursos para contratar talentos e ampliar sua oferta de produtos.

Hoje, a Iugu faz soluções para outras empresas como emissão de boletos, processame­nto de pagamentos e reconcilia­ção de faturas e contas a receber. Na visão do Goldman Sachs, a motivação para o investimen­to foi o fato de a empresa ajudar a solucionar problemas para os clientes, em vez de ser simplesmen­te um provedor de meios de pagamento, afirmou Cristiano Camargo, diretor da visão de merchant banking da instituiçã­o.

O aporte surge semanas após o Banco Central autorizar a Iugu a atuar como instituiçã­o de pagamentos – mesmo tipo de licença que é utilizada por outras fintechs para fornecer serviços como contas digitais, por exemplo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil