O Estado de S. Paulo

Covas indica vereador do MDB para vice

- Bruno Ribeiro Pedro Venceslau

O vereador Ricardo Nunes (MDB) será o candidato a vice da chapa do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição. Parlamenta­r em segundo mandato na Câmara Municipal, Nunes fechou ontem à tarde o acordo com a equipe de campanha do tucano. O PSDB oficializa hoje, em convenção, a candidatur­a de Covas.

A negociação para a definição do vice de Covas envolveu aliados do DEM e chegou a caminhar, na semana passada, para as opções de indicar um nome do partido Republican­os ou lançar uma chapa pura tucana. Havia ainda articulaçõ­es pelo nome de Marta Suplicy, que não prosperara­m dentro do partido dela, o Solidaried­ade.

As negociaçõe­s com o MDB avançaram anteontem, com a indicação de Nunes pelo partido, e passaram pela aprovação do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da legenda. “Para o MDB, é um renascimen­to na cidade de São Paulo”, disse Rossi. “Além da questão política, o vice é uma escolha muito pessoal do prefeito.” Rossi afirmou que a aliança foi um acordo entre emedebista­s, tucanos, o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ambos do DEM.

O prefeito esteve ontem no Palácio dos Bandeirant­es para comunicar a decisão ao governador João Doria (PSDB), a quem ele sucedeu na Prefeitura. Covas também participou ontem da convenção do MDB, na Câmara Municipal. Na ocasião, Nunes jurou lealdade. “Ele (Covas) sabe que vai ter de mim a maior lealdade e que eu estou pronto para cumprir todas as tarefas que ele passar.”

Ao discursar, o prefeito disse que Nunes, empresário da zona sul, tem as caracterís­ticas de empreended­orismo que marcam a história da cidade. E afirmou que sua coligação, com dez partidos, é “sem extremos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil