O Estado de S. Paulo

Rivais se reforçam para encarar City e Liverpool no Inglês

Para a temporada que começa hoje, Chelsea e Arsenal foram os ‘grandes’ que mais contratara­m

- Raul Vitor

A temporada 2020/21 do Campeonato Inglês começa hoje e, mais uma vez, Liverpool e Manchester City, que se revezam na primeira e na segunda colocação do torneio há dois anos, são os favoritos ao título. No entanto, o restante do chamado “Big Six”, grupo formado pelos seis maiores clubes da Inglaterra que conta ainda com Arsenal, Chelsea, Manchester United e Tottenham, se prepara para atrapalhar a disputa dos dois últimos campeões.

Com exceção do United, essas equipes investiram forte na janela de transferên­cias para tornarem seus elencos mais competitiv­os. Dentre eles, o Chelsea, que teve sua permissão para atuar no mercado restabelec­ida pela Fifa, foi quem mais gastou dinheiro.

Ao todo, o Chelsea investiu cerca de 200 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão) para a aquisição de reforços. Foram três atletas para o sistema ofensivo e os outros três para o defensivo, entre eles o brasileiro Thiago Silva, que deixou o PSG depois de oito temporadas sem gerar custos em sua contrataçã­o.

O clube se reforçou com os atacantes Havertz (Bayer Leverkusen), Timo Werner (RB Leipzig) e Hakim Ziyech (Ajax). Os zagueiros são Chilwell (Leicester) e Malang Sarr (Nice), além de Thiago Silva. “Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea e estou aqui para brigar por títulos”, disse o brasileiro.

Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea busca um goleiro para substituir o espanhol Kepa Arrizabala­ga, que não transmite confiança ao treinador Frank Lampard por ser irregular.

O Arsenal recrutou peças para a defesa. Ao todo, são quatro jogadores no setor para reforçar o elenco do técnico Mikel Arteta: Gabriel Magalhães (Lille), William Saliba (Saint-étienne), Pablo Marí (Flamengo) e Cédric (Southampto­n).

O único investimen­to dos Gunners no setor ofensivo foi a contrataçã­o do meia-atacante William, que deixa o Chelsea após sete temporadas. O brasileiro assinou contrato válido por três anos.

O Tottenham fez quatro contrações e espera ter melhores resultados. Trouxe o meio-campista Lo Celso (Bétis), o lateraldir­eito Matt Doherty (Wolves), o meio-campo Höjbjerg (Southampto­n) e goleiro Joe Hart, que estava no Burnley.

O Manchester United, por sua vez, acredita na força de seu elenco. O clube contratou apenas um reforço: o meia Donny van de Beek, que jogava no Ajax. No entanto, há um explicação. Na temporada passada, o United foi um dos clubes que mais contratara­m. O clube de Manchester trouxe reforços como Harry Maguire, Bruno Fernandes e Wan-bissaka.

 ?? CHELSEA ?? Chelsea. Time do técnico Frank Lampard contratou vários reforços, entre eles Kai Havertz
CHELSEA Chelsea. Time do técnico Frank Lampard contratou vários reforços, entre eles Kai Havertz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil