O Estado de S. Paulo

Na Toscana, Safety Car será ‘vermelho Ferrari’

Mercedes faz homenagem à rival e pinta carro de segurança com a cor da tradiciona­l escuderia italiana

- MUGELLO, Itália

Fornecedor­a de longa data do safety car da Fórmula 1, a Mercedes resolveu fazer uma homenagem neste final de semana à rival Ferrari, que no GP da Toscana, no circuito de Mugello, na Itália, na nona etapa da temporada de 2020, completa a corrida de número 1.000 de sua história na categoria. O veículo, um modelo AMG GT-R, será todo pintado de vermelho, as cores da escuderia italiana.

“A próxima parada nos leva à bela paisagem toscana e estou animado para ver o que a primeira nova pista deste ano reserva para nós”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“O GP da Toscana também será a 1000.ª corrida de Fórmula 1 da Ferrari, marcando a longa tradição de corrida desta grande marca italiana. Honraremos essa conquista com um carro de segurança Mercedesam­g em vermelho Ferrari – nosso aceno para uma história de corrida que nos trouxe alguns dos melhores momentos da F-1. Os homens e mulheres de Maranello têm uma história de orgulho para comemorar e estamos homenagean­do essas comemoraçõ­es neste fim de semana”, afirmou.

Na pista. O finlandês Valtteri Bottas fechou as atividades de pista ontem como o mais rápido do dia, após duas sessões de treinos livres. De quebra, o piloto da Mercedes conseguiu quebrar o recorde do circuito de Mugello, com o tempo de 1min16s989.

Bottas superou Hamilton, hexacampeã­o mundial e líder do campeonato, em 0s207 (1min17s196). O terceiro colocado foi o holandês Max Verstappen, que ficou a 0s246 do líder com a Red Bull (1min17s235).

Entre os pilotos da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc foi o 10.º e o alemão Sebastian Vettel ficou apenas na 12.ª posição.

A definição do grid de largada será hoje às 10h. Já a corrida terá seu início amanhã às 10h10 (os horários são os de Brasília).

 ?? FORMULA 1 ?? GP histórico. Safety Car celebra a 1.000ª prova da Ferrari
FORMULA 1 GP histórico. Safety Car celebra a 1.000ª prova da Ferrari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil