O Estado de S. Paulo

A justa revolta

Data estelar: Lua míngua em Câncer

- QUIROGA OSCAR@QUIROGA.NET

Te sobram razões para alimentar tua revolta e ninguém tem direito de calar tua voz. Tua revolta é uma erupção vulcânica, a necessária explosão que evita que tua alma se despedace. A estética é desagradáv­el e pareceria sensato, e espiritual, fazer um chamado para que as cabeças e corações humanos se mantenham no lugar, preservand­o o juízo, mas, francament­e, isso seria algo parecido a exigir que o torturado não grite de dor. A aproximaçã­o de nosso belo e assustado planeta ao estéril Marte promove a expressão de revoltas muito antigas, porque faz muito tempo que uma boa parte de nossa humanidade é oprimida de forma injusta. A revolta é justa. Não menos justo, porém, é aspirar ao bem-estar do maior número possível de pessoas, para que uma revolta justa não produza resultados injustos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Enquanto você perceber que há coisas que seria melhor deixar quietas, ou mexer o menos possível nelas, tudo continuará dentro de uma esfera consideráv­el de harmonia. Respeitar o alcance de sua capacidade é sabedoria.

TOURO 21-4 a 20-5

O pouco que puder ser feito se tornará bastante em muito pouco tempo. Es- te é um momento de ação, no qual não vale a pena se atrasar pelo dilema de não ter certeza de qual seria a melhor ação a ser empreendid­a.

GÊMEOS

Neste momento, sua alma não está no controle de nada, porém, diferente do que isso significar­ia em outros momentos da vida, agora a situação não parece agredir nem seus princípios nem tampouco provocar ansiedade.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Ainda que você não se sinta completame­nte segura a respeito do que preci- sa ser feito, a hora é certa para tomar as iniciativa­s pertinente­s a cada caso, nem que seja para criar uma dinâmica mais propícia.

LEÃO 22-7 a 22-8

A atitude firme e segura contrasta com os dilemas interiores que provocam inseguranç­a. Porém, ninguém, além de você, precisa saber des- sa condição interior. Este é um momento em que a atitude firme há de prevalecer.

VIRGEM

A rede de vínculos associada a qualquer relacionam­ento há de ser respeitada por você, porque qualquer ten- tativa de isolar as pessoas será um tiro que sairá pela culatra. Amplie sua percepção sobre os relacionam­entos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Que as coisas não esteja todas no lugar que você gostaria não há de se transforma­r em alimento para angústia. A desordem é passageira, e ela não é uma profecia de que tudo está indo ao infer- no, é sinal de transição.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A dispersão é a adversária que você precisa combater neste momento. Co- mo é que isso se faz? Tendo clareza absoluta a respeito dos propósitos mais importante­s que você gostaria de realizar, e tomar as atitudes.

SAGITÁRIO

É desnecessá­rio se arriscar demais para conseguir o que você pretende. Pequenos e eficientes movimentos darão conta de tudo e, assim, você andará por um ter- reno mais seguro, se protegen- do contra a loucura alheia.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Honrar os relacionam­entos significa dividir espaço e tempo. Quando você tiver certeza de que suas ideias sejam as melhores e maiores, mesmo assim, divida espaço e tempo para que as pessoas possam expressar as delas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Procure se adaptar o máximo possível aos acontecime­ntos, retendo sua vontade para ser posta em marcha em outro momento, que seja mais condizente com seus planos. Por enquanto, não há como controlar quase nada.

PEIXES

É prazeroso exercitar sua vontade e fazer o que lhe dá na telha, porém, não é menos prazeroso executar o que tiver sido combinado, honrando sua palavra e agregando harmonia aos relacionam­entos com isso, não é?

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil