O Estado de S. Paulo

Santos tenta achar caminho do gol no jogo com o lanterna

Depois de dois empates por 0 a 0, time enfrenta o Delfín, no Equador, e tem ótima chance de ficar próximo da classifica­ção

-

Após empatar com o Olímpia na rodada anterior da fase de grupos da Copa Libertador­es, o Santos terá que recuperar fora os pontos que deixou pelo caminho em casa. Hoje, o time enfrenta o Delfín, no Estádio Jocay, no Equador, às 23 horas, pela quarta rodada do Grupo G.

A delegação santista fez uma das mais longas viagens de um time brasileiro nesta edição da Libertador­es. Foram quase 11 horas de voo fretado até Manta, local da partida. São cerca de nove horas de trajeto, com escala em Manaus para abastecer. Mas, segundo o clube, houve atraso na saída e no abastecime­nto na capital amazonense.

O Santos está invicto na competição e em boa condição na chave, com sete pontos em três partidas. Um triunfo deixa a classifica­ção às oitavas de final muito bem encaminhad­a. O Delfín tem a pior campanha da chave: somou apenas um ponto e amarga a lanterna.

O desafio do Santos diante do adversário equatorian­o é ser mais eficiente e melhorar a pontaria. Nas últimas duas partidas, o time da Vila Belmiro não passou de empates por 0 a 0 e não conseguiu um resultado melhor porque desperdiço­u muitas oportunida­des.

O técnico Cuca conta com o retorno de Soteldo, que não atuou no fim de semana contra o Botafogo, pelo Brasileirã­o, pois estava suspenso. “O Delfín tem uma boa equipe, mas representa­mos o Santos e precisamos focar sempre na vitória. Não podemos pensar nos nossos adversário­s, precisamos fazer a nossa parte e fazer por merecer a classifica­ção sem depender de ninguém”, disse.

Por outro lado, Cuca terá o desfalque de Alison,des gastado fisicament­e. Com abaixa, a tendênciaé­d eque Carlos Sánchez seja recuado equeJean Mota entre no time. O atacante Arthur Gome sé uma alternativ­a para deixara equipe mais ofensiva. Ele tem tido boas atuações e agradou na oportunida­de que recebeu de ser titular contra o Botafogo. Na frente, Raniel e Kaio Jorge brigam por uma vaga.

“A Libertador­es é sempre muito disputada. Agentes abe disso, e, com certeza, nosso time vai lutar bastante. Nossa mentalidad­e nesse jogoé conquistar­a vitória ”, afirmou Arthur Gomes.

O Santos comunicou que todos os resultados dos últimos testes de covid-19 deram negativo. Assim, todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionári­os do departamen­to de futebol foram liberados para a viagem ao Equador.

O Delfín atravessa uma crise eé otim emaisf rá gildo grupo. O argentino Miguel Á ng elZahzúéo terceiro técnico da equipe no ano. Assumiu há menos de duas semanas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil