O Estado de S. Paulo

São Paulo faz as contas para se classifica­r

- Daniel Batista

A derrota por 4 a 2 para a LDU no Equador, na noite da última quarta-feira, complicou demais a vida do São Paulo na luta pela classifica­ção para as oitavas de final da Copa Libertador­es, mas o time comandado por Fernando Diniz ainda tem chances de conquistar a vaga. Para avançar, porém,,a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D.

Com a derrota em Quito, as chances do São Paulo de avançar são pequenas, mas, matematica­mente, é possível a equipe do técnico Fernando Diniz conseguir se classifica­r até com uma vitória e um empate.

Contudo, o São Paulo também pode vencer seus dois jogos restantes e ainda ficar fora da próxima fase. O grupo tem a LDU na liderança com 9 pontos, seguido pelo River Plate com 7, São Paulo com 4 e Binacional

com 3. O próximo jogo do clube é contra o River Plate, no próximo dia 30, na Argentina, no estádio Libertador­es de América, em Avellaneda.

Caso o São Paulo seja derrotado na partida contra o River Plate, estará eliminado. O time tricolor poderia chegar aos sete pontos, mas a LDU já teria nove e o clube argentino dez.

Se o São Paulo empatar o jogo contra o time argentino, ainda terá chances pequenas de passar em segundo. Teria de derrotar o Binacional na última rodada e torcer para o River perder para a LDU. Acontecend­o isso, a disputa ficaria no saldo de gols com o River. Atualmente, o time argentino tem 11 de saldo e o São Paulo tem zero.

Se vencer o River, o time chegaria aos sete pontos e empataria na tabela de classifica­ção com o clube argentino. Ai, bastaria uma vitória contra o Binacional, em casa, para avançar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil