O Estado de S. Paulo

Elenco do Palmeiras desautoriz­a sindicato e quer jogo

Atletas divulgam nota em que dizem confiar nas medidas de segurança e pedem a manutenção da partida com o Flamengo

- Ciro Campos

Os jogadores do Palmeiras divulgaram ontem uma carta para reafirmar o desejo de enfrentar o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no

Allianz Parque. O elenco redigiu o comunicado depois de o Sindicato de Atletas Profission­ais do Estado de São Paulo (Sapesp) dizer que pretende acionar a Justiça caso a CBF decida por não adiar a partida.

No comunicado, o elenco afirma que o sindicato não foi autorizado a representa­r o time para se posicionar sobre o tema. Os atletas comentam ainda que confiam nos protocolos de segurança do Campeonato Brasileiro e garantem que pretendem, sim, enfrentar o Flamengo, apesar do grave problema de contaminaç­ão com o qual o clube carioca está convivendo.

O rubro-negro tem 27 casos positivos de covid-19 no clube, dos quais 16 são de jogadores. Os demais envolvem o treinador Domènec Torrent, dirigentes e outros membros da comissão técnica.

Por causa disso, o Flamengo solicitou à CBF já na terça-feira o adiamento da partida. O Palmeiras, por sua vez, desde lo início é contra essa possibilid­ade e defende a realização da partida como prevê a tabela do Campeonato Brasileiro.

Os palmeirens­es afirmaram na nota que, mesmo com a grande quantidade de casos no time adversário, não se sentem inseguros quanto ao risco de um possível contágio por causa do contato durante a partida.

“Entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrê­ncias. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde”, diz o texto assinado pelos jogadores.

 ?? CESAR GRECO / PALMEIRAS–21/9/2020 ?? Reação. Jogadores do Palmeiras contestara­m sindicato
CESAR GRECO / PALMEIRAS–21/9/2020 Reação. Jogadores do Palmeiras contestara­m sindicato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil