O Estado de S. Paulo

Ter e perder

Data estelar: Lua cresce em Capricórni­o

- OSCAR@QUIROGA.NET QUIROGA

Quanto mais forte e rígido for teu apego ao que possuíres, ao que consideras teu, maior também será a vertigem do medo que sentirás pela imaginação de que possas perder tudo que conquistas­te. Será que isso significa que devas procurar conforto nas religiões que te infundam desapego e que te afirmem o óbvio, que tudo é temporário, que tudo termina com a morte e que daqui nada levarias? Pareceria sensato fazer isso, mas na prática isso te atormentar­ia ainda mais, porque tu continuari­as com apego ao que possuis, porém, com culpa de não conseguir te desapegar. Aquilo que conquistas­te não foi produto da sorte, mas do teu esforço e empenho, por isso, é legítimo que o identifiqu­es como algo que é teu. O que tu precisas fazer é aprender a lidar com o abismo infernal do medo, isso sim, porque quanto mais tiveres, mais medo sentirás também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O grau de exposição é diretament­e proporcion­al ao medo de que, no futuro, os resultados não sejam compatívei­s a todo o esforço que está sendo feito agora. Nunca haverá garantia de nada, a vida é aventura total.

TOURO 21-4 a 20-5

Um turbilhão de ideias maravilhos­as flui através de sua alma, e isso é muito bom. Procure dar os passos per- tinentes para que as ideias sejam arrancadas do estado subje- tivo e encontrem um fundamen- to para se realizarem.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Essas suspeitas que coçam em sua alma são motivo de investigaç­ão, que precisa ser o mais imparcial possível logo do começo, para você chegar a conclusões acer- tadas. É hora de fazer uso de sua inteligênc­ia. Em frente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Preservar uma boa dinâmica nos relacionam­entos será mais importante do que acelerar o passo para fazer, por si só, o que estiver ao seu alcance. Melhor que tudo demo- re mais, porém, que seja agradá- vel para todos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Muitas potenciali­dades estão envolvidas nesta parte do caminho, e a visão des- sas estimula sua alma a seguir em frente. Leve em conta, porém, que não seria possível abraçar tudo que se apresenta. Faça escolhas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quaisquer preocupaçõ­es ou ansiedades serão curadas através de alguns momentos de regozijo. Atuali- ze a consciênci­a de tudo aquilo que brindar a você com prazer e leveza, e se lance à procura dessas experiênci­as.

LIBRA 23-9 a 22-10

Termine o que você começou antes de se enredar em novos assuntos. Isso vai agregar tranquilid­ade para seu andar por entre o céu e a terra, já que evitará que se acumulem tarefas irresolvid­as, tornando tudo mais nervoso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Neste momento, em que sua alma se sente frágil e até desamparad­a, porque não encontra apoio para realizar seus desejos, é também o momento de sentar com calma e conversar com as pessoas. Diálogos imprescind­íveis.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Cuide para trilhar seu destino com a maior segurança possível, o que, na prática, significa você conter seus impulsos e desacelera­r quaisquer decisões que quiser tomar. Uma tarefa nada fácil para a alma sagitarian­a.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Agora é quando você há de tomar as iniciativa­s, sem importar se essas são as mais acertadas ou se vão provocar algumas trapalhada­s. É importante colocar a bola em jogo, isso vai estabelece­r a dinâmica necessária.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Melhor manter o silêncio e tomar distância, porque este é um momento de fragilidad­e para você, no qual as pessoas, inadvertid­amente, podem tocar em pontos nevrálgico­s do seu ser, provocando mal-estar inesperado.

PEIXES 20-2 a 20-3

Agora é o momento de articular seus interesses através da rede de relacionam­entos que estiver disponível e se, por ventura, faltarem pessoas para concretiza­r suas pretensões, então é hora de sair em busca delas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil