O Estado de S. Paulo

Imagens do ‘Estadão’ expostas em Harvard

Série de imagens do fotógrafo Werther Santana fará parte de exposição digital, a partir do dia 1º de outubro

-

Fotos produzidas por Werther Santana – como a do sepultador trabalhand­o no Cemitério da Vila Formosa – integrarão exposição digital.

Uma série de fotos produzidas pelo fotógrafo Werther Santana, do Estadão, foi selecionad­a para integrar a mostra do prêmio Documentan­do o Impacto da Covid-19: Isolamento Coletivo na América Latina.

A premiação é organizada pelo Centro Harvard David Rockefelle­r para Estudos Latino-americanos, que funciona na universida­de americana de Harvard. Além dos quatro trabalhos vencedores (houve um empate na terceira colocação), as 23 melhores produções vão fazer parte de uma exposição digital no site a partir de 1.º de outubro. As fotografia­s na exposição digital serão postadas junto com o nome do fotógrafo e um link para seu site.

Em suas imagens, Werther Santana retrata profission­ais que tristement­e tiveram suas rotinas aceleradas, como os sepultador­es de cemitérios, obrigados a abrir diversas covas por dia por conta do aumento de mortandade provocado pelo novo coronavíru­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil