O Estado de S. Paulo

‘Não tem nada a ver comigo’, diz candidato

- / B.R.

Depois troca de mensagens via Whatsapp com a reportagem, o candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (Republican­os) enviou um vídeo em que se refere às ações das quais sua filha e seu genro são alvo. Na gravação, Russomanno afirma que “já começaram os ataques”.

“Já se iniciaram os ataques. Ataques contra minha pessoa e a minha família. Isso já aconteceu em 2012 e em 2016, na tentativa de desconstru­ir a minha imagem para diminuir a intenção de voto em minha pessoa”, afirmou o candidato, no vídeo.

“Meu genro tem problemas financeiro­s, assim como milhares de outros brasileiro­s, e vai responder pelos seus problemas, até porque isso não tem nada a ver comigo”, complement­ou o candidato, sem citar sua filha ou comentar o uso de seu nome para dar segurança ao esquema denunciado nos processos judiciais.

“Não sou sócio da empresa e não conheço os negócios do meu genro”, continuou Russomanno, no vídeo. “Agora, trazer isso para a minha campanha e tirar o foco da discussão, que é a cidade de São Paulo, é uma atitude covarde, para não dizer outra coisa”, afirmou. O candidato disse ainda que pretende discutir os problemas da cidade.

A reportagem havia questionad­o Russomanno sobre a avaliação dele em relaçao ao caso envolvendo a filha e o genro, e que preocupaçã­o esse problema pessoal trazia para o deputado, que tenta a eleição. No mesmo dia, Russomanno disse que iria checar as informaçõe­s com o genro e que daria uma resposta. E enviou o vídeo dois dias depois.

Os advogados de Luara e Queiroz, filha e genro do candidato, não retornaram o contato feito pela reportagem com seu escritório.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil