O Estado de S. Paulo

GP da Rússia deve receber 30 mil pessoas

-

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavíru­s, o GP da Rússia, em Sochi, teve todos os ingressos vendidos para a corrida de amanhã, a 10.ª etapa da temporada de 2020 da F-1. A prova é a primeira do ano a receber uma grande quantidade de público e a expectativ­a é que 30 mil pessoas compareçam ao circuito nos três dias de atividades.

Ontem, primeiro dia de atividades na pista com a realização das duas primeiras sessões de treinos livres – Valtteri Bottas foi o mais rápido do dia, superand seu companheir­o de Mercedes, Lewis Hamilton – , a presença de público foi tímida nas arquibanca­das do circuito. Mas isso é normal para os padrões da Fórmula 1. A maior parte dos ingressos sempre é vendida para o sábado, com o treino oficial de classifica­ção, e o domingo.

Segundo a organizaçã­o do GP da Rússia, os protocolos de segurança por conta da covid-19 serão realizados por meio de sete postos de segurança. As paradas ficam em torno do autódromo e são passagem obrigatóri­a para todos que comparecer­em.

Há duas semanas, o GP da Toscana, na Itália, foi o primeiro a ter a experiênci­a de portões abertos. O número de pessoas presentes, porém, foi pequeno – apenas três mil espectador­es.

O grid do GP da Rússia será definido hoje, a partir das 9h (de Brasília). A largada amanhã está prevista para as 8h10.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil