O Estado de S. Paulo

Desgastado, Santos quer manter bom momento

-

Confiante após derrotar o Delfín, no Equador, e ficar muito perto de se classifica­r às oitavas de final Libertador­es, o Santos muda suas atenções para Brasileirã­o e hoje enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, às 20h30. A fase é boa. A equipe não perde há cinco jogos e quer ampliar sua sequência positiva.

O técnico Cuca não definiu o time titular para o jogo, mas deve poupar os principais jogadores por causa do desgaste da longa viagem para Manta, no Equador. Grande destaque da equipe na temporada, o atacante Marinho deve começar no banco. Outros jogadores, como Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, devem ficar de fora. Lucas Veríssimo, substituíd­o no primeiro tempo da partida no Equador por problemas físicos, é outro com poucas chances de jogar.

“É difícil você manter um alto nível jogando domingo e quarta, domingo e quarta, com viagens.

Chega em um momento é o jogador acusa. Por isso estamos procurando rodar o elenco, colocando esses garotos para jogar”, explicou Cuca.

Os jovens têm dado conta do recado. Um deles é o atacante Kaio Jorge, muito elogiado pelo técnico. “Nosso coletivo é muito forte. Essa união do grupo é fundamenta­l para o nosso entrosamen­to dentro de campo. Estamos assimiland­o bem as ideias do professor Cuca e agora é trabalhar com os pés no chão para seguirmos no caminho certo”, afirmou o garoto.

O Fortaleza, que está há três jogos sem perder, tem problemas na defesa. O zagueiro Quintero está lesionado e o lateral-direito Tinga ainda não se recuperou. O técnico Rogério Ceni vai escalar Jackson e Marlon.

 ?? DIEGO VARA/REUTERS ?? Time misto. Cuca deve poupar alguns titulares na Vila
DIEGO VARA/REUTERS Time misto. Cuca deve poupar alguns titulares na Vila

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil