O Estado de S. Paulo

3 PERGUNTAS PARA...

- Eduard Soghomonya­n, lutador de wrestling

O lutador brasileiro nascido na Armênia Eduard Soghomonya­n mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. Por causa das regras impostas no Estado da Califórnia, ele ainda tem enfrentand­o muitas dificuldad­es para treinar. As competiçõe­s de wrestling estão suspensas e devem voltar apenas em dezembro. Em outubro, a federação internacio­nal fará uma reunião para decidir se vai ou não realizar o Mundial esse ano, que deve ocorrer na Sérvia.

1.

Como tem sido a sua rotina de treinos aí nos Estados Unidos?

Os treinos por aqui ainda não estão 100% porque as academias continuam fechadas para o público. Estou fazendo hiking (tipo de caminhada ao ar livre) e tomando todas as precauções necessária­s para não pegar o novo coronavíru­s. Mas por aqui não está normal ainda.

2.

Durante o pico da pandemia, como você conseguiu adaptar os treinos na sua casa?

Por causa da pandemia, eu continuo treinando dentro de casa com bolas de ferro e tentando manter minha força o máximo que consigo e também cumprir o plano de treinament­o que foi imposto para mim. É claro que não é a mesma coisa, mas estou esperando que a vida retorne ao normal e eu possa, enfim, voltar a treinar 100%.

3.

Qual é a sua expectativ­a para a volta de competiçõe­s internacio­nais?

Espero que as competiçõe­s retornem o mais rapidament­e possível para que eu possa melhorar meus resultados. Meu objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio na melhor forma de minhas forças e, assim, alcançar o sonho de conquistar a medalha olímpica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil