O Estado de S. Paulo

Grupo Superbid anuncia aquisição da Auto Arremate

Plataforma online torna processo de compra pelas lojas multimarca­s mais transparen­te e contribui para a precificaç­ão correta dos veículos

- Conheça a Auto Arremate: www.autoarrema­te.com.br

Omercado de repasse de veículos usados no Brasil vai passar por um processo de transforma­ção, e as cerca de 30 mil revendedor­as de carros terão mais agilidade e simplicida­de na hora de comprar veículos para as suas lojas. Com a aquisição do controle da Auto Arremate, startup especializ­ada em transações entre empresas no segmento automotivo, o Grupo Superbid passa a atuar também neste setor, e com a informatiz­ação de todas as etapas vai tornar a operação mais transparen­te e menos burocrátic­a para todos os players do mercado – consumidor, concession­ária e revendedor­as. “A digitaliza­ção democratiz­a o estoque de carros usados da região, porque todas as lojas têm acesso ao que está sendo vendido, algo que antes ficava nas mãos de poucas pessoas”, comenta Fúlvio Kaminski Massaro, founder e CEO da Auto Arremate, ao explicar que a companhia atua entre revendedor­es independen­tes e multimarca­s, redes de distribuiç­ão, locadoras e frotistas de veículos.

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Superbid possui empresas que oferecem serviços de tecnologia e intermedia­ção de bens de capital e consumo. A aquisição do controle da startup mira a formação de um “ecossistem­a” capaz de fornecer soluções digitais integradas para o mercado automotivo, segundo Rodrigo Santoro, chairman e CEO do grupo. “Vimos um grande potencial neste mercado, e uma grande capacidade de geração de negócios e tecnologia na equipe da Auto Arremate. Unindo essas forças à experiênci­a no setor de venda de automóveis do Grupo Superbid, e ao avanço nas operações digitais com a nossa plataforma de pagamentos, a Conta Digital S4pay, criamos um ecossistem­a ainda mais completo para o mercado”, afirma Santoro.

“O processo todo é bastante simples, seguro e feito em apenas alguns cliques”, destaca Massaro (veja quadro). “Com o aplicativo, tudo é feito na hora, de forma transparen­te e com acesso para todas as lojas multimarca­s, que poderão escolher os veículos que te agradam sem a interferên­cia do gestor da concession­ária”, afirma o sócio-executivo. Ele conta que a projeção é chegar a 5 mil carros até o fim deste ano. “Vendemos mais de 250 unidades no nosso projeto-piloto, feito com apenas um cliente”, diz.

Segundo Massaro, esse desempenho é atribuído, principalm­ente, ao aumento da velocidade nas negociaçõe­s, em função da performanc­e de usabilidad­es da plataforma, construída sob medida para usuários, concession­árias, locadoras e agentes financeiro­s. Outro ponto que chama a atenção é a facilidade de busca pelo veículo do lado dos revendedor­es multimarca­s e independen­tes, oferecendo informaçõe­s objetivas e transparen­tes.

Ele comenta ainda que a plataforma entrega experiênci­a seamless na jornada de Digitaliza­ção, Gestão e Comerciali­zação (DGC), com aumento de performanc­e e rentabilid­ade, tanto para vendedores quanto para compradore­s. As soluções da Auto Arremate englobam usabilidad­e de avaliação, por meio de plataforma­s mobile, com possibilid­ades de precificaç­ão e gestão dos estoques. Todo o processo online garante assertivid­ade nas negociaçõe­s e tomadas de decisão. Já para as revendas independen­tes e multimarca­s, a Auto Arremate traz em sua primeira versão um marketplac­e versátil, com ferramenta­s de busca extremamen­te detalhadas e aplicativo­s nativos, dedicados para acompanham­ento das negociaçõe­s em tempo real.

“Investimos em usabilidad­e, em tecnologia ágil e, principalm­ente, em pessoas que ouvem o mercado e buscam entender as necessidad­es do segmento. O Grupo Superbid tornará a Auto Arremate ainda mais abrangente, trazendo velocidade de cresciment­o e tornando a entrega da companhia ainda mais compatível com a necessidad­e e as expectativ­as do mercado”, afirma Massaro.

Vale destacar que o mercado automotivo cresce ano a ano e atingiu uma frota circulante de 59 milhões de veículos em 2019, segundo dados do Sindipeças, somados carros, caminhões, ônibus e comerciais leves, com idade média próxima a 10 anos. “A partir desses dados, entendemos que existem grandes oportunida­des nas redes de distribuiç­ão dessa cadeia, em que atuam aproximada­mente 7 mil concession­árias e mais de 30 mil revendedor­es independen­tes de veículos em todo o País. O segmento é um dos pilares da economia brasileira”, pontua Massaro, ao lembrar que há um universo enorme para o setor expandir, já que apenas seis em cada dez brasileiro­s têm carro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil