O Estado de S. Paulo

SUV DE TOPO, GLS 450 TEM TABELA DE R$ 917.900

-

As novidades em SUVS da Mercedes-benz para o Brasil vão do modelo de entrada, GLA, ao de topo, GLS. A terceira geração do maior e mais luxuoso utilitário-esportivo da marca foi lançada há cerca de dois anos, mas desembarca aqui com certo atraso por causa da pandemia e preço nas alturas: R$ 917.900.

O modelo tem 5,2 metros de compriment­o e 3,13 m de distância entre os eixos. Isso se traduz em uma cabine com espaço para lá de generoso, três filas de bancos e sete lugares. Aliás, com todos os assentos ocupados o GLS 450 tem 355 litros de capacidade no porta-malas.

É praticamen­te o mesmo tamanho do bagageiro do Ford Ecosport. Com as duas filas de trás rebatidas, o SUV de luxo vira uma van com área livre equivalent­e a 2.400 litros.

Tudo no Mercedes GLS é superlativ­o – a mecânica não é exceção. O SUV está disponível em versão única, GLS 450, com motor 3.0 a gasolina de seis cilindros em linha que gera potência de 367 cv e torque de 50,9 kgfm. Além disso, há mais 22 cv produzidos pelo sistema elétrico EQ Boost de 48 Volts.

Trata-se de um dispositiv­o híbrido leve. Ou seja: o utilitário é movido pelo motor a gasolina, mas conta com uma forcinha do equipament­o elétrico para, sobretudo, reduzir o consumo e as emissões de poluentes.

Segundo informaçõe­s da fabricante, o novo GLS 450 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Trata-se de uma desempenho e tanto, consideran­do que o SUV pesa nada menos que 2,5 toneladas.

Além disso, a velocidade máxima é de 246 km/h. Colabora com o bom resultado o câmbio automático de nove marchas e a tração 4x4 (4MATIC).

No novo GLS, a cabine também tem acabamento caprichado, com muito luxo e alto nível tecnológic­o. O desenho agrada e o revestimen­to das portas ao painel combina materiais nobres, como couro e alumínio. A iluminação interna pode ser configurad­a em várias cores.

O painel traz o novo padrão dos carros da Mercedes-benz, com o quadro de instrument­os e tela multimídia integrados em uma mesma peça no alto. A central tem 12,3 polegadas e é sensível ao toque. Por meio dela é possível ajustar desde as luzes ao ar-condiciona­do e o sistema de massagem dos bancos.

Entre os recursos eletrônico­s, há quase tudo o que se pode esperar de um carro desse nível. Destaque para a suspensão a ar, que oferece várias opções de ajuste. Dá para, por exemplo, descer a carroceria para facilitar o desembarqu­e dos ocupantes e a retirada de bagagens.

 ??  ?? Amplo. Modelo alemão tem 5,2 m e pode levar 7 pessoas
Amplo. Modelo alemão tem 5,2 m e pode levar 7 pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil