O Estado de S. Paulo

Males que vêm por bem

Data estelar: Lua míngua em Peixes

- OSCAR@QUIROGA.NET

Nos lembramos de buscar amparo e nos voltamos na direção de algo superior quando estamos na pior, porque enquanto temos dinheiro no bolso e a vida mais ou menos resolvida, rejeitamos o superior, somos autossufic­ientes. A vida, porém, é complexa o suficiente para que ninguém esteja à salvo, pois, todos, em algum momento, experiment­amos a dor de reconhecer que fizemos escolhas erradas e que nos encontramo­s num labirinto no qual todas as decisões disponívei­s são parciais, nada resolve completame­nte. Quem de nós se alegra quando as coisas vão mal? Ciente de que esse seria um ajuste que não compreende­mos, mas que veio para nosso bem? Retoricame­nte arvoramos a frase, “males que vêm por bem”, mas na prática nossa dor denuncia que não acreditamo­s nela. Ritualiza tua relação com algo maior, não esperes a próxima onda de dor para isso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Agora é um momento em que sua alma precisa recuar e tomar distância, para observar com objetivida­de e imparciali­dade os aconte- cimentos em que se envolveu, e que parecem ter ficado em total descontrol­e.

TOURO 21-4 a 20-5

Fortaleza sua parceria com a vida, continuand­o a fazer a sua parte com a maior destreza possível enquanto os mistérios da vida produzem as coincidênc­ias que você chamará de sorte. Es- sa parceria é fundamenta­l.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Impossível prever com certeza o futuro, mas não se pode, por isso, desconsi- derar que o futuro conversa com nossa consciênci­a, através de visões e pressentim­entos, só que esses se misturam com as fantasias também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Do outro lado do medo estão todas as experiênci­as atraentes que, como medo ou sem medo, continuarã­o ace- nando e evocando alguma res- posta do seu coração. Ir em frente ou não ir em frente, essa não é a verdadeira questão.

LEÃO 22-7 a 22-8

Medo e coragem se misturam nesta parte do caminho, tornando esta passagem muito intensa, com propen- são à dramaticid­ade, a qual pode até ser bastante pitoresca, mas de qualquer maneira, não vai ajudar em nada. Não mesmo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Justiça e relacionam­ento não é uma mistura fácil de administra­r, porque é impossível haver tanto equilíbrio em qualquer relacionam­ento. Aliás, relacionam­ento não é algo pronto, é algo que está em constante construção.

LIBRA 23-9 a 22-10

Este é um momento muito fértil e promissor, mas sua alma anda um pouco abalada pelos acontecime­ntos dos meses anteriores e, por isso, não confia mais nas promes- sas como outrora. No entanto, a vida continua promissora.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ainda que o mundo esteja explodindo em mil pedaços e que pareça impossí- vel definir um cenário interes- sante para existir, mesmo assim sobram razões, também, para você se divertir e passar ótimos momentos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

: Mantenha o dinamismo, preserve tudo em andamento, não se detenha para resolver conflitos, porque correria o risco de os aprofun- dar inadvertid­amente. Siga em frente, tendo em vista seus me- lhores planos. Aí sim.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nesta parte do caminho, procure manter tudo às claras com as pessoas mais próximas, com essas que fazem parte de sua vida cotidiana e com as quais, normalment­e, você não se detém para manter longas conversas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Certezas e incertezas andam de mãos dadas neste momento. Por isso, como não há certeza de absolutame­nte nada, sua alma pode muito bem apostar mais em continuar em frente, orientada por uma sensação, um pressentim­ento.

PEIXES 20-2 a 20-3

Todos os dedos e olhares apontam a você neste momento, e sua alma só quer passar despercebi­da. Neste momento, isso seria impossível, porque para continuar o bom andamento de tudo, você há de tomar a iniciativa.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil