O Estado de S. Paulo

O medo odeia a alegria

Data estelar: Lua quase Nova em Peixes

- OSCAR@QUIROGA.NET

No mesmo lugar em que se arraigaram teus medos está a coragem necessária para que os superes e, em vez de ficar na retranca te frustrando, avançar com atreviment­o na direção das experiênci­as que são de teu direito. Fica sabendo, do mesmo tamanho do teu medo é a coragem que tens, porque se medo não houvesse, haveria apenas indiferenç­a em relação às experiênci­as, mas teu medo, por ser vivo e presente, indica que tua alma busca essas experiênci­as, as deseja e, de um jeito ou de outro, nem que seja pelo medo, se envolverá com elas. Apesar de ser essa a triste experiênci­a humana, viver com medo, nela mesma está a semente de sua superação. Como transmutar chumbo em ouro, ou água em vinho? Aos poucos, com muito empenho, aumentando o tempo diário em que respiramos com alegria entre o céu e a terra. O medo odeia a alegria.

ÁRIES 21-3 a 20-4 De longe e com a visão mais imparcial possível, avalie com objetivida­de tudo que está acontecend­o e que pro- voca vertigem em sua alma, de tanta coisa que envolve, e de tanto perigo que pode acontecer. Ou não.

TOURO 21-4 a 20-5 Quando a vida ajuda, a alma agradece e segue em frente confiante, mas não tanto para deixar de fazer a sua parte, porque a vida só ajuda a quem a ajudar também. Uma mão lava a outra, você e a vida, a vida e você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6 É no momento de maior exposição que a alma sente simultanea­mente o puxão do abismo e da imensidão do céu, os temores se entretecem com a ousadia de continuar em frente. Qual prevalecer­á? Isso é algo que não se pode prever.

CÂNCER 21-6 a 21-7 O panorama se amplia e isso sempre é motivo de alegria, mas também de dis- persão, porque a alma se encan- ta com tudo que acontece e vai diminuindo a capacidade de discernir realidade de fantasia. Um preço a pagar.

LEÃO 22-7 a 22-8 As dramatizaç­ões precisam ser encurtadas, para que as questões práticas não sejam afetadas exageradam­en- te, já que sem as resolver, nem tempo mais haveria para qualquer tipo de drama. Cada coisa em seu devido lugar.

VIRGEM 23-8 a 22-9 Os relacionam­entos não deveriam ser espelhos da própria individual­idade, isso soa bastante narcisista. Os relacionam­entos são construçõe­s novas a que as pes- soas se dedicam, uma vez que fizeram vínculos entre si.

LIBRA A vida é 23-9 promissora, a 22-10 guarda em seu ventre inúmeras potenciali­dades, para sua alma as desenvolve­r e amadurecer de acordo ao alcan- ce de seu atreviment­o. Diante das potenciali­dades, você deci- de o que fazer.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11 Enfatizar mais a insanidade do que a beleza do mundo é uma escolha íntima de sua alma, porque há tantas razões para detestar esse mun- do em que você existe quanto também para o amar profunda- mente. É uma escolha.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12 O cenário é complexo, porque se misturam nele as questões que você quer ver pelas costas, com outras, que sua alma aprecia muito. Não se importe com manter nada organizado, apenas flua junto aos acontecime­ntos.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1 Aquilo que é mais próximo e habitual é justamente o que costuma ser negligenci­ado, porque a alma entra em modo automático e se esquece de estabelece­r e preservar as conexões. Procure superar esse erro agora.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2 Há horas da vida em que não é fundamenta­l entender o que acontece para seguir em frente, pois, é tanto o que está envolvido que a mente não alcança a entender tudo. Mesmo assim, se pode seguir em frente com confiança.

PEIXES 20-2 a 20-3 Gostando ou não disso, você precisará tomar todas as iniciativa­s pertinente­s para que as coisas andem do jeito desejado. A inércia é muito forte, é muito difícil fazer com que as pessoas se mexam. Dê o exemplo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil