O Estado de S. Paulo

Técnico premiado anima o São Paulo em Novo Horizonte

- Toni Assis

O São Paulo enfrenta o Novorizont­ino hoje, às 16h30, fora de casa, em momento mais do que favorável para seguir em paz com a torcida. O time lidera o seu grupo, o B, do Campeonato Paulista, com sete pontos, tem o melhor ataque (nove gols) e ainda conta no banco com um comandante que, além de mudar o astral do elenco, foi eleito o segundo melhor técnico das

Américas. A votação contou com 390 jornalista­s do continente. Hernán Crespo ficou atrás somente do ex-meia Marcelo Gallardo, do River Plate, que arrebatou o título pela terceira vez consecutiv­a.

O treinador do Morumbi teve como destaque a conquista do título de forma invicta da Sulamerica­na do ano passado à frente do Defensa Y Justicia, da Argentina. Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou em terceiro.

No Campeonato Paulista, após derrapada na estreia, o São Paulo de Crespo já se consolida como um dos favoritos ao título. Além de derrotar com autoridade a Inter de Limeira na segunda rodada como visitante (4 a 0), a equipe são-paulina ainda goleou o Santos em seu primeiro clássico no Estadual.

“O trabalho está só começando e gostaria de parabeniza­r o elenco pela disposição que o time apresentou. Isso é atitude e capacidade de adaptação”, destacou o treinador argentino.

Além de duas vitórias convincent­es, Crespo ainda resgatou a confiança do atacante Pablo, que andava em baixa. Na temporada passada, o jogador não conseguiu manter o nível de atuações e perdeu espaço no grupo.

“Creio que o Pablo vai render muito mais ainda. Estou satisfeito com o que ele tem feito e a tendência é crescer ainda mais. Mas temos um conjunto muito bom e isso dá mais qualidade ao nosso time na hora de atacar.”

Mesmo com o bom início,

Crespo prega cautela. “Vamos passar por tempos difíceis. É ilusão achar que vamos estar assim o torneio inteiro. Mas estamos num processo correto”, ponderou. Quem anda falando muito do técnico é Muricy Ramalho, coordenado­r do clube.

Sem o zagueiro Arboleda, que ganhou uns dias de folga, Crespo deve mandar a campo ma zaga com Bruno Alves e Rodrigo Freitas. O São Paulo anunciou ontem mais um caso de jogador afastado por covid-19: o zagueiro Diego Costa, que se junta aos laterais Wellington e Léo.

O Novorizont­ino ainda não venceu. Está na lanterna.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil