O Estado de S. Paulo

Seleções do Brasil já têm rivais na Liga das Nações

-

Vôlei. As seleções brasileira­s masculina e feminina de vôlei já conhecem a sequência de jogos que terão pela frente na disputa da edição de 2021 da Liga das Nações. A Federação Internacio­nal de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) divulgou a tabela oficial ontem. A equipe feminina estreia no dia 25 de maio contra o Canadá. Já a seleção masculina entra em quadra pela primeira vez no dia 28 contra a Argentina.

As duas equipes do Brasil seguem em ritmo forte de preparação no Centro de Desenvolvi­mento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A seleção feminina trabalha normalment­e sob o comando do técnico José Roberto Guimarães. A masculina, no entanto, conta com a liderança dos auxiliares Carlos Schwanke e Ricardo Tabach enquanto o técnico Renan Dal Zotto se recupera da covid-19 – ele continua internado em um hospital no Rio de Janeiro.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela FIVB na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

Após a estreia contra a Argentina, às 16 horas (de Brasília), a seleção masculina terá pela frente na primeira fase os Estados Unidos, no dia 29, também às 16 horas, e o Canadá, no dia 30 às 13 horas.

O time feminino, que entra em quadra às 16 horas do dia 25 para enfrentar as canadenses, joga a seguir contra a República Dominicana (dia 26 de maio, às 13 horas) e depois contra os Estados Unidos, às 16 horas do dia 27, encerrando a primeira fase.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil