O Estado de S. Paulo

Palmeiras precisa vencer para manter chances

- Ciro Campos

Depois de uma série de tropeços no Paulistão Sicredi, entre eles derrotas no Allianz Parque para Mirassol e Inter de Limeira, o Palmeiras encara hoje o Santo André, no Canindé, às 20h, em uma partida decisiva para suas pretensões. Em situação complicada no Grupo C, o atual campeão corre risco de ser eliminado ainda nesta rodada. Se perder o jogo e o Novorizont­ino empatar ou vencer o Guarani (os times jogam às 20h, em Campinas), a equipe alviverde estará desclassif­icada.

A situação difícil no Estadual é reflexo de uma conjunção de fatores vivenciado­s pelo clube nos primeiros quatro meses de 2021. O time encerrou a temporada passada apenas em março, deu férias aos jogadores e ao treinador e começou a se preparar depois das demais equipes.

O calendário apertado levou o Palmeiras a poupar titulares para priorizar outras competiçõe­s. A pontuação alta dos concorrent­es também pesa contra

o Alviverde. Com 12 pontos em nove partidas, o clube estaria no 2.º lugar das outras três chaves. Para infelicida­de, Red Bull Bragantino e Novorizont­ino fazem boas campanhas.

Ciente de todo esse contexto, o Palmeiras trabalha em duas frentes. O objetivo é conseguir se classifica­r. O outro foco é evitar que a possível eliminação seja interpreta­da como uma derrota, por causa das condições adversas de quem entra em campo a cada dois dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil